VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 12º | 22º
Quarta-feira | 22 de Novembro de 2017 23:41

Campo Largo 2030 é apresentado para pesquisa de campo

 O trabalho visa traçar as cadeias produtivas do município, diagnosticando-as e norteando as atividades e estimativas a partir de pesquisas de campo

Por: Câmara de Campo Largo

Na tarde da última segunda-feira (23), a Casa de Leis sediou a reunião com representantes do Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) com a finalidade de firmar parceria entre os parlamentares ao desenvolvimento de ações efetivas do Executivo à estruturação socioeconômica local.

Serão entrevistados cerca de 20 mil cidadãos, em parceria com instituições de ensino locais, como o IFPR, Faculdade CNEC e Sesi/Senai, mais empresários locais conveniados à Acicla. O trabalho visa traçar as cadeias produtivas do município, diagnosticando-as e norteando as atividades e estimativas a partir de pesquisas de campo. Os setores em evidência observados pelo Comude abordam as áreas de metalmecânica, turismo, educação, saúde, citando o hospital local referência na América Latina, gerando forte impacto no setor, moveleiro, mineral, agrícola, focando na melhoria dos aspectos populacionais e de infraestrutura.

Os parlamentares receberam um questionário que aborda a atual situação nas áreas citadas e como melhorá-las significativamente. Este mesmo documento servirá de caminho para as futuras ações a serem desenvolvidas no município.

O intuito principal da pesquisa e do diálogo com os vereadores é reforçar que o plano é um legado de eficiência em gestão e qualidade de vida à população. O projeto é da comunidade, afirmando assim a importância da participação popular para a realização deste instrumento de construção de políticas e serviços públicos.

O Conduma, por sua vez, servirá de canal para que sejam identificados eixos e lideranças, observando os hábitos de consumo dos campo-larguenses e projetando a infraestrutura necessária ao pleno desenvolvimento socioeconômico do município.

471 visitas








Sua Opinião