Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:30:02
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Política

Começa a transição da Administração

Foi realizada na sede da Acicla a primeira reunião das equipes de transição da Prefeitura de Campo Largo, com representantes do atual prefeito, do prefeito eleito e promotores.

Começa a transição da Administração

07/11/2016

Foi realizada na segunda-feira (31), na sede da Acicla - Associação Comercial e Industrial de Campo Largo, a primeira reunião das equipes de transição da Prefeitura de Campo Largo. Representantes do atual prefeito, Affonso Guimarães, dialogaram com os representantes do prefeito eleito, Marcelo Puppi, com a presença de representantes da Acicla, do promotor Hugo Evo Magro Correa Urbano e de Valter Luis de Almeida Junior, presidente do Observatório Social.

Ficou acertado que as equipes manterão contato “on line”, por e-mail, e se reunirão sempre que necessário, para tratar de todos os assuntos relativos à transição de governo. Ficou acertado, ainda, uma reunião no dia 02 de dezembro, do prefeito Affonso Guimarães com o prefeito eleito, Marcelo Puppi, em local ainda a ser acordado. A transição, em Campo Largo, é regida pela Lei 1.531, de 23 de março de 2001, e deve seguir uma série de rituais, com o objetivo de tornar transparente a passagem de governo.

Preocupações
A equipe do prefeito eleito Marcelo Puppi pediu à equipe de Affonso Guimarães, principalmente, informações detalhadas sobre o número de médicos plantonistas contratados e quando vencem os contratos. Não querem que o serviço seja prejudicado no final de 2016 e início de 2017. O mesmo foi solicitado quanto ao contrato de coleta de lixo e capina nas ruas da cidade. Também foram solicitadas informações sobre os estoques de medicamentos nas farmácias e postos de saúde.

Presentes no encontro, além do promotor e diretores da Acicla, as equipes da atual administração - Fernanda Coltro, Carlos Weber e Marco Aurélio Rigoni - e da próxima administração - Luiz Carlos Silveira Mafra, Willian Firmino da Silva, Rafael Rogiski, Eduardo Fernandes, José Chemin e Iara.