Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 01:16:56
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

CPI pede nulidade da licitação das funerárias

CPI pede nulidade da licitação das funerárias
A Câmara Municipal de Campo Largo apreciou, na tarde desta quinta-feira (18), o Relatório Final da CPI das Funerárias, aprovando o parecer da Relatoria que pede a nulidade da Licitação e da habilitação das funerárias Jess, Bom Jesus e JAJ São Camilo, bem como a abertura de processo administrativo e encaminhamento de toda a documentação da CPI, para o Ministério Público (GAECO), para que sejam apuradas as responsabilidades.
 
A CPI, formada pelos vereadores Luiz Daniel Torres Junior, Rosicléa da Silva e Josley Andrade, trabalhou durante oito meses e produziu documentos que somam oito mil páginas. É um dos mais extensos processos já realizados pela Câmara Municipal de Campo Largo, e analisa de forma completa todo o atual serviço funerário de Campo Largo, com foco na licitação da qual foram declaradas vencedoras as três funerárias.
 
Os vereadores, no relatório, apontam uma série de irregularidades desde o processo licitatório até à prestação de serviços e, por isso, consideram que as empresas praticaram cartel, com a finalidade de vencer a licitação e obter lucro com a prestação do serviço na cidade.
 
A sessão extraordinária da Câmara de Campo Largo foi bastante concorrida, com presença de funcionários de grande público. Os vereadores aprovaram o relatório final da CPI, por unanimidade, e a Câmara já está encaminhando a documentação para a Prefeitura Municipal, para o Tribunal de Contas e para o Ministério Público, pedindo providências urgentes para sanar as irregularidades.