Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:47:10
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Política

Criação da Tribuna Popular é solicitada na Câmara Municipal

A sugestão dada pela vereadora é que em cada sessão seja dada a oportunidade de que uma ou duas pessoas da população possam utilizar a tribuna, manifestando sobre qualquer assunto de interesse público durant

Criação da Tribuna Popular é solicitada na Câmara Municipal

Com intuito de promover alterações no Regimento Interno na Câmara Municipal, a vereadora Cléa Oliveira solicitou na sessão, de segunda-feira (03), através de requerimento, um estudo para a criação da Tribuna Popular, para que a população possa fazer uso da palavra na sessão. No momento da apresentação o vereador Giovani Marcon assinou apoiando o requerimento e os demais vereadores votaram favoráveis. Agora cabe ao presidente da Casa decidir como será implantado.

Dessa forma, pretende-se trazer uma maior participação da população, dando a oportunidade de voz nas sessões no plenário. A sugestão dada pela vereadora é que “em cada sessão seja dada a oportunidade de que uma ou duas pessoas da população possam utilizar a tribuna, manifestando sobre qualquer assunto de interesse público durante as reuniões da Câmara, em tempo a ser determinado pelo regimento, de 05 a 10 min, por exemplo”, explica. Sendo assim, àquele que tiver o interesse, teria que fazer um agendamento junto ao Setor Legislativo antecipadamente.

Seria, assim, possível compreender melhor o clamor da população e extrair ideias para elaboração de pedidos, como requerimentos ou Projetos de Lei, além de proporcionar uma maior interação entre o Poder Legislativo e a população.