Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 09:39:36
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Política

Deputado Estadual

O campo-larguense Carlos Andrade foi escolhido, nesta quinta-feira (10), como um dos candidatos a Deputado Estadual, na convenção do PSB.

Deputado Estadual

Em um evento concorrido, que contou com as presenças de lideranças políticas de todo o Paraná, entre elas o prefeito de Curitiba Luciano Ducci, e o pré-candidato ao Governo do Estado, Beto Richa, o PSB foi o primeiro partido paranaense a realizar a convenção que definiu os nomes que disputaram as eleições de outubro próximo. Entre os escolhidos está o campo-larguense Carlos Andrade, um dos principais nomes do Município para Deputado Estadual.
O evento pessebista aconteceu durante toda a tarde desta quinta (10), no Clube Dom Pedro II, em Curitiba. Nele, os delegados da legenda apontaram quais serão os candidatos do PSB para Assembléia Legislativa do Paraná e a Câmara Federal.
O PSB decidiu não coligar com outros partidos: “Vamos lançar uma chapa própria para a Assembléia e a Câmara Federal”. Para o Legislativo Estadual o campo-larguense Carlos Andrade é uma das principais apostas. “O Carlos é uma jovem liderança, um lutador. Campo Largo merece um deputado que represente legitimamente o Município e o PSB dará total apoio a esta candidatura” – afirmou Severino Araújo presidente estadual do PSB.
O prefeito de Curitiba Luciano Ducci também aponta Andrade como um dos favoritos da legenda. Para ele o eleitor se identifica facilmente com o perfil de Carlos. E isso aliado ao fato da força da candidatura em sua terra natal podem fazer a diferença para alcançar a vitória, analisou Ducci.
História - Nascido em Bateias, Distrito de Campo Largo e filho de uma família com 12 irmãos, Carlos já mostrava, ainda na infância, determinação. Sua mãe conta que Carlos se dedicava muito a ajudar a família: “Ele chegava da escola e logo pegava o carrinho de picolé e saia vender pela cidade” – relembra dona Sebastiana Paulista de Andrade (65).
Carlos Estudou nas Escolas Madalena Portela e Clotário Portugal. Jovem, formou-se Técnico em Contabilidade pelo Colégio Cenecista Presidente Kenedy. Mais tarde montou seu próprio negocio, especializado em venda e assistência técnica de computadores.
Sua trajetória política começou cedo. Porém, foi em 2004 que Andrade de destacou. Seu apoio foi determinante para a primeira eleição de Edson Basso (então no PSB) a Prefeito de Campo Largo. Daí em diante Carlos assumiu funções importantes no Governo Municipal: foi assessor, Chefe de Gabinete, e secretário de Governo na primeira gestão de Basso.
Em 2008 foi coordenador de campanha que deu a Edson Basso a inédita reeleição à Prefeitura Municipal. Logo em seguida assumiu a secretaria de Assuntos Estratégicos. Foi responsável pela implantação do Orçamento Participativo e o programa Cidade Digital.
Mais candidatos - Em Campo Largo outros dois nomes podem ser definidos candidatos à Assembléia do Paraná. O vereador Nelson Silva de Souza (PMDB) e o empresário Mauricio Rivabem (PTN), aguardam a realização das convenções de seus respectivos partidos.   De acordo com a lei eleitoral, os partidos políticos tem até o dia 30 deste mês para realizarem suas convenções.