Sabado às 20 de Abril de 2024 às 01:28:50
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

Dinho vai recorrer

16-04-2010
O prefeito de Balsa nova, Dinho Costa, continua no cargo enquanto recorre da decisão da Justiça Eleitoral do Paraná, que o cassou por três votos a dois.

Dinho vai recorrer

16-04-2010

O prefeito de Balsa nova, Dinho Costa, continua no cargo enquanto recorre da decisão da Justiça Eleitoral do Paraná, que o cassou por três votos a dois, no processo em que é acusado de abuso do poder econômico, nas eleições de outubro de 2008. Dinho recebeu a Reportagem da Folha, na manhã desta quinta-feira, em seu gabinete na prefeitura de Balsa Nova, e se disse tranqüilo quanto à sua vitória nas instâncias superiores. "Eu tenho direito de recorrer e vou recorrer", disse ele.

"A decisão me foi desfavorável, mas foi abertamente contraria aos pareceres do relator e do revisor do processo, que foram contra a cassação. É injusto porque não tenho nada a ver com o jornal que circulou na época da eleição e foi tomado como base no processo. Estamos recorrendo ainda na Justiça Eleitoral do Paraná e, se a decisão não for revista aqui, iremos à instância superior, em Brasília", disse o prefeito.

Ruim
O prefeito lamentou a decisão que considera ruim para a cidade, por causa do clima que gera. Lembrou que está no seu quarto mandato como prefeito do Município, além dos dois mandatos de vereador, que também exerceu, sempre observando critérios de Honestidade, Moral e Justiça. Dinho Costa se orgulha de ter construído quase tudo o que existe de infraestrutura nas áreas de Educação, Saúde e Transportes, no Município, nos três primeiros mandatos. "Agora nós estamos reconstruindo o que precisava ser reconstruído - disse o prefeito - como a pavimentação da Rodovia Anibal Curi, construída há quase 24 anos, na minha primeira gestão, e agora recapeada".

Em um rápido levantamento de memória, o prefeito lembra que cerca de 80% das escolas, postos de saúde e creches, canchas esportivas, quadras e demais equipamentos, do Município, foram construídos em suas administrações, e que agora pretende fazer muito mais. O processo na Justiça Eleitoral de certa forma parece incomodá-lo, mas também parece não lhe tirar o foco do trabalho. A Reportagem o encontrou com agenda cheia, determinando serviços e dando ordens aos seus secretários e assessores.

Entre um telefonema e outro, recebidos dos amigos de Balsa Nova, Campo Largo e de Curitiba, inclusive políticos, Dinho Costa respondeu às perguntas da nossa Reportagem e despachou com assessores. No final ele disse estar muito tranquilo quanto à decisão da Justiça Eleitoral, e que a população de Balsa Nova fique também tranqüila, certo de que nas demais instâncias a decisão será favorável à cidade, ao que os eleitores de Balsa Nova decidiram em outubro de 2008.