Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:39:11
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Novo presidente da Câmara de Campo Largo quer tudo certo

“O que estiver errado, e for erro do passado, vamos acertar, e daqui pra frente quero 100% certo. Não vamos tomar decisões precipitadas", afirma Bento Vidal.

Novo presidente da Câmara de Campo Largo quer tudo certo

13/01/2017

“O que estiver errado, e for erro do passado, vamos acertar, e daqui pra frente quero 100% certo. Não vamos tomar decisões precipitadas, vamos sempre discutir com os vereadores sobre todos os assuntos”. A informação é do novo presidente da Câmara Municipal de Campo Largo, Bento Vidal, em entrevista exclusiva à Folha de Campo Largo, sobre como vai funcionar o Legislativo Municipal, diante de uma situação complicada, que ele herdou.

Bento Vidal disse que sua preocupação, primeira, é tomar conhecimento da situação real, quais os problemas que ele terá que solucionar. “Por isso eu já providenciei a nomeação de uma contadora, concursada, para que ela possa colocar as coisas em ordem. Como ela ainda tem pouca experiência no serviço público, solicitei ao prefeito o empréstimo de uma servidora pública, também contadora, para ajudar nesse processo. Já estive com o promotor público do Município, onde falei da minha intenção de colocar a situação em ordem”, disse ele.

Respeito
“Me sinto mais responsável, ainda, pela confiança que os demais vereadores depositaram na minha pessoa. Fui eleito por unanimidade, sem barganha, sem negociatas, vou exercer a função com muita responsabilidade e respeito. Agora que estou tomando pé da situação, até o final de janeiro quero ir ao Tribunal de Contas para conversar com a Diretoria, para ver quais as decisões mais urgentes a serem tomadas”, explicou o presidente.

Hoje a Câmara Municipal de Campo Largo tem 86 funcionários, sendo 51 efetivos e 35 comissionados, e a questão de contratação de servidores, não concursados é um dos principais problemas enfrentados na última administração. A primeira sessão da nova legislatura está marcada para o próximo dia 06 de fevereiro, quando provavelmente todas as questões já estarão encaminhadas.