Quinta-feira às 18 de Abril de 2024 às 12:04:43
EM CAMPO LARGO 12º | 23º
Política

Partidos políticos

Até o próximo dia 02 de abril, os pré-candidatos a vereador, prefeito e vice, ainda podem trocar de partido. Juscelino Bayer, da Segurança, já declarou que é pré-candidato.

Partidos políticos

29/03/2016

Até o próximo dia 02 de abril, os pré-candidatos a vereador, prefeito e vice, ainda podem trocar de partido. O prazo vencido no último dia 18, foi para os atuais detentores de mandato, que agora não podem mais mudar a legenda. Há, ainda, algumas mudanças importantes, já anunciadas em Campo Largo, como a do pré-candidato a prefeito, Maurício Rivabem, que sai do PTN e vai para o PMDB, com apoio do ex-prefeito Edson Basso e do senador Roberto Requião.

Em entrevista à Folha de Campo Largo, nesta quarta-feira (23), Mauricio Rivabem confirmou sua saída do PTN e assinatura de ficha de filiação no PMDB. “Vamos em Curitiba, nesta quinta-feira, conversar e, na segunda-feira (28), vamos assinar ficha e fazer uma foto com o senador”, disse ele, que já se apresenta como pré-candidato do PMDB, para prefeito, e recebe apoio de eleitores.

Mais

Na Prefeitura Municipal, com a proximidade da data de desincompatibilização, fala-se na saída de alguns secretários. Oficialmente, entretanto, só o secretário Juscelino Bayer, da Segurança, já declarou que é pré-candidato e que se desincompatibilizará dentro do prazo. Ele pode ser candidato a vice, na chapa do prefeito Affonso Guimarães, embora existam informações, também extra-oficiais, de que o vice de Affonso poderia ser Udo Schmidt ou Emídio Pianaro.

Na Câmara Municipal, as duas vereadoras do PSB, Cléa Oliveira e Sueli Guarnieri, continuam no partido. Darci Andreassa saiu do PMDB e assinou ficha de filiação no PSD, do prefeito Affonso e do deputado Alexandre Guimarães. Dirceu Mocelin, o outro vereador do partido, ao que parece não sairá candidato a vereador nestas eleições, abandonando a carreira política. Pelo menos é esse o comentário na Câmara Municipal. O vereador informou para assessores oficialmente sobre a sua decisão.

Neste período de pré-campanha para as eleições municipais de outubro, muitos pré-candidatos a vereador já estão na rua, conversando com os eleitores. Oficialmente eles não podem pedir voto, mas podem dizer que são pré-candidatos e defender propostas. O PT do B é um dos partidos que está orientando os seus pré-candidatos ao trabalho formiguinha, de porta em porta, discutindo com os eleitores sobre as suas reivindicações.