Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 01:02:56
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Política

PMDB e DEM

PMDB se une à oposição e declara apoio ao Marcelo Puppi. Nomes expressivos do PMDB como Mauricio Rivabem e Raul Negrão, lideravam dezenas de correligionários neste encontro.

PMDB e DEM

13/07/2016

Um fato histórico marcou a noite de quarta-feira (06). PMDB e Democratas, dois dos maiores partidos da cidade anunciaram que caminharão junto com outros 12 partidos de oposição, formando a maior aliança política que Campo Largo já viu.

O encontro aconteceu na sede do Democratas e o espaço ficou pequeno para reunir tanta gente, muitos nem conseguiram entrar no auditório onde se realizava o anúncio. Entre os presentes estavam o pré-candidato a prefeito, Marcelo Puppi (DEM), a presidente do PMDB, Christiane Chemin, e toda sua executiva, e também representantes e presidentes de outros 12 partidos.

Nomes expressivos do PMDB como Mauricio Rivabem e Raul Negrão, lideravam dezenas de correligionários neste encontro. A Folha apurou que as conversas entre PMDB e Democratas começaram há algum tempo, patrocinadas pelo ex vice-prefeito Dante Vanin, recém ingressado no PV. Os encontros sempre foram transparentes e públicos e culminaram com o anúncio desta semana.

“Quem não tem memória não pode falar de futuro”. Dessa forma Marcelo Puppi iniciou a reunião, agradecendo a presença de todos e citando nomes que ali estavam presentes e que há muitos anos caminham ao lado do pré-candidato. Marcelo ressaltou a importância da coligação e disse aos peemedebistas que, com Christiane Chemin, eles têm na presidência, “uma pessoa que honra as tradições do partido em Campo Largo.”

O pré-candidato seguiu dizendo que “quando a gente faz uma construção com seriedade, uma construção onde não há barganhas, onde uma pessoa não está pedindo cargo e nem oferecendo cargo, podemos ter a certeza de que vamos governar juntos, e conversar com a mais alta seriedade. Unidos, vamos mostrar a Campo Largo que é possível fazer uma campanha política sem jogar pedras nos outros, vamos discutir agora os projetos que temos para nossa cidade. Na diversidade ou caminhando juntos, a gente fala olhando no olho, respeitando o coração, respeitando a razão e a palavra, respeitando as mais altas tradições.

A presidente do PMDB, Christiane Chemin, que agradeceu à coligação e ao Marcelo por receberem tão bem o partido, disse da importância dessa união e da necessidade de tirar a cidade do retrocesso. “Foram meses de construção desta parceria e realmente vemos que Campo Largo precisa de nós.”