Sabado às 20 de Abril de 2024 às 06:51:09
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

PR realiza pré-convenção com presença de Giacobo e Yared

PR realiza pré-convenção com presença de Giacobo e Yared
 
 
Foi realizada na quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Largo, a pré-conferência do Partido da República (PR) que teve o tema “Podemos sim combater a corrupção e o início pode ser nesta eleição”. O pré-candidato a prefeito João Marcos Cavalin Cuba recebeu os deputados federais Fernando Giacobo e Christiane Yared.
 
O evento foi marcado por planejamento e metas, mas também pelas declarações de apoio dos deputados federais aos pré-candidatos do partido em Curitiba e Região Metropolitana.
 
João Marcos informa que a convenção do partido acontecerá no dia 05 de agosto, também na Câmara Municipal de Campo Largo. Ele é responsável pela coordenação do partido na região e receberá grande apoio dos representantes a nível nacional. O PR já tem apoio confirmado do PRTB e está em conversa com o PT, o que deve ser definido neste sábado (30). Fabiano Andreassa, que também é apontado como pré-candidato a prefeito, esteve presente nesta pré-convenção, o que pode vir a surgir alguma parceria. 
 
Presenças
 
A pré-conferência teve presença dos Presidentes Municipais do Partido, de Rio Branco do Sul, de Piên, de São José dos Pinhais, de Piraquara, Balsa Nova e Campo Largo, bem como pré-candidatos a prefeito e pré-candidatos a vereador, além dos vereadores do Partido, como João Portela da Balsa Nova, que veio acompanhado do vice-prefeito Marcos Durau, Marlon Bonfim de Rio Branco do Sul e Leonides Mahls de Piên. Também estiveram presentes o presidente estadual do PSDC, Luiz Adão Marques, o presidente municipal do PRTB, Adilson Mazon, que em primeiro momento se fez representar por Ricardo Gonçalves, o presidente municipal do PSDC, Fabiano Andreassa, o presidente municipal do PRP, João Leocádio, o presidente municipal do PEN, Juscelino Bayer, além de convidados e pré-candidatos de outras legendas.