Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 12:55:20
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Política

PSB realiza encontro suprapartidário

11-12-2009

O objetivo do evento, segundo o partido, é reunir lideranças de diversas legendas que compartilham do mesmo ideal

PSB realiza encontro  suprapartidário

11-12-2009


O PSB (Partido Socialista Brasileiro), através do seu diretório, estadual realiza na próxima quarta (16) às 19 horas no Ginásio da Rondinha (Polentão), em Campo Largo, o Encontro Regional Supra Partidário de Lideranças. O objetivo do evento, segundo o partido, é reunir lideranças de diversas legendas que compartilham do mesmo ideal: um Paraná ainda mais justo e forte para todos. Segundo o Coordenador Regional do PSB, Carlos Andrade, são esperadas aproximadamente 500 pessoas para debater o tema, com foco nas prioridades políticas do município.
     No encontro estarão presentes o Presidente do PSB do Paraná, Severino Araújo, e o Vice Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB). O segundo, por sua vez, pode assumir o comando da capital paranaense caso o Prefeito Beto Richa (PSDB) seja apontado nas convenções do próximo ano, candidato a sucessão de Roberto Requião. Luciano Ducci já antecipou em um encontro de lideranças realizado no inicio do ano, seu apoio por uma candidatura local, desde que o nome saia do PSB. Ducci destacou o trabalho que o partido tem feito em Campo Largo, fundamental nas vitórias alcançadas nas duas ultimas eleições municipais.   “Acredito no trabalho do PSB através de seu presidente Carlos Andrade” elogiou Ducci. Sobre a possibilidade de Carlos Andrade disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Paraná, o vice prefeito de Curitiba foi otimista: - “Tenho boas esperanças no seu nome pelo eficiente trabalho que faz em todo município” – finalizou.
Mario Rogiski, presidente do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), ressalta que esta é uma excelente oportunidade para discutir formas de viabilizar, em conjunto, o projeto em torno de um único nome do Município para disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa. “Acredito que Campo Largo tem a necessidade de apostar nessa idéia. Desde de 1982 não tendo um representante, um deputado estadual daqui” comentou. Rogiski ainda alertou – “Sabemos que temos muitos recursos pedidos e não temos alguém olhando nesse sentido, com um Deputado do Município só temos a ganhar”.  O líder do PMDB aponta que a união de forças políticas é decisiva para o futuro da cidade – “Todos os lideres partidários devem se unir em torno de um só nome para Deputado Estadual. Não podemos perder está oportunidade de fortalecer Campo Largo no cenário político estadual” – disse Rogiski.
     O presidente do PSDC no Paraná, Luiz Adão Marques, cobrou maior participação do município na cena política, tanto na esfera estadual quanto federal - “Já passou da hora de Campo Largo ter maior representação, para cidade sair do isolamento político. Nosso município recebe apenas algumas migalhas de deputados”. Luiz Adão revelou que hoje a cidade tem plenas condições de eleger, pelo menos, um deputado estadual e outro federal. Sobre o encontro ele foi enfático: - “Acredito que todo o evento onde se discute o futuro de um município com pessoas interessadas pelo bem comum é produtivo, e deve ser reconhecido pelo que causa a comunidade” - completou.
     Participam também do Encontro líderes do PR (Partido da Republica), PSC (Partido Social Cristão), PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil).