Sabado às 20 de Abril de 2024 às 08:10:48
EM CAMPO LARGO  | 23º
Política

PSB reúne 1100 pessoas

18-12-2009

A quantidade de pessoas que vieram prestigiar o Encontro de Lideranças foi de impressionar os organizadores do evento.

PSB reúne 1100 pessoas

18-12-2009


    A quantidade de pessoas que vieram prestigiar o Encontro de Lideranças foi de impressionar os organizadores do evento. Foram mais de 1100 pessoas unidas por um único objetivo: fortalecer as alianças políticas do grupo ligado ao prefeito Edson Basso e enfatizar o projeto de eleição de um representante campolarguenses para a Assembléia Legislativa.
     Vereadores e líderes de vários municípios como: Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cerro Azul, Palmeira, Rio Branco do Sul, Almirante Tamandaré, Itaperuçu, São Mateus do Sul, Lapa, Contenda, Araucária, Fazenda Rio Grande, Balsa Nova, Colombo, Piraquara, Piraí do Sul, e Curitiba.
    O Vice Prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, não pôde estar presente ao encontro, mas enviou mensagem de apoio à pré candidatura de Carlos Andrade. Ubirajara Schreiber, Chefe de Gabinete de Ducci elogiou o socialista - “O Paraná só tem a ganhar com esta jovem liderança, pois o Carlos é muito competente”.
“Para que esse projeto tenha êxito, é preciso à união de todas as lideranças, de todos os partidos que nos apóiam” ressaltou Basso em seu pronunciamento. O Vice Prefeito Dante Vanin, em sua fala, deixou claro que a oportunidade de alcançar a vitória com uma candidatura local é agora – “Não podemos deixar esta chance passar. Campo Largo tem plenas condições de eleger um representante legitimo que lute pela cidade”.   Basso complementou o raciocinio de Vanin exaltando a platéia ali presente – “E com essas lideranças aqui reunidas, eu acredito que podemos eleger um deputado estadual” – completou. 
     Edson Basso foi mais além e, durante o discurso, convocou todas as lideranças que lutem por uma candidatura local e, com a determinação típica de um grande líder  político, lançou Carlos Andrade como pré candidato a Deputado Estadual. “Ele terá meu apoio pois enxergo nele [Carlos Andrade] a confiança que a nossa cidade precisa para lutar pelos interesses dos campolarguenses”, defendeu Basso.
    O presidente estadual do PSB, Severino Araújo, falou logo em seguida e adiantou que o partido acredita e muito na candidatura de Carlos Andrade. Ele definiu o campolarguense como “um nome novo na política paranaense” e destacou que, o projeto em torno desta candidatura local tem total apoio da direção estadual do partido. “Quem ganha com a eleição de um campolarguense para Deputado não é o partido, nem o prefeito, é a cidade, que passa a ter mais força política no Paraná”, salientou Severino.
    Carlos Andrade, por sua vez, agradeceu o apoio de todas as forças políticas e lideres comunitários ali presentes. Ressaltou a aprovação do Governo Municipal e a parceria com o Governador Roberto Requião. Carlos ainda falou do respeito que tem por cada partido político que, segundo ele, abriram mão de alguns projetos políticos em prol de uma candidatura local. Ele salientou que, com a união de forças de vários partidos, é possível alcançar êxito e eleger um representante local para Deputado. “Eu acredito que possamos fazer historia mais uma vez mas, para isso, precisamos de coragem, força e determinação para fazer de Campo Largo, uma cidade mais forte e melhor para se viver”. Segundo Carlos, o momento é decisivo e, para que o objetivo seja alcançado, é necessário deixar de lado as diferenças políticas, oriundas da disputa eleitoral de 2008, e encontrar a união pelo bem da cidade. “Mais lideranças, além de outros partidos, ainda podem se juntar a esse projeto” – concluiu Carlos Andrade.