Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:56:35
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Política

Vereadores escolhem integrantes das Comissões permanentes da Câmara

Vereadores escolhem integrantes das Comissões permanentes da Câmara

A primeira sessão ordinária da atual legislatura foi para a escolha dos vereadores que passam a compor as Comissões permanentes da Câmara Municipal de Campo Largo. Os componentes das seis Comissões foram escolhidos por votação secreta no início da noite da última segunda-feira, 6 de fevereiro. As Comissões são responsáveis pela análise dos projetos antes da votação em Plenário.

A Comissão de Justiça e Redação, por exemplo, analisa se os projetos estão de acordo com a Constituição Federal ou se há alguma inconstitucionalidade. A Comissão de Finanças e Orçamento observa a viabilidade financeira dos projetos. A Comissão de Obras e Serviços Públicos tem o objetivo de analisar os projetos que envolvam obras e estrutura. A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social observa o conteúdo dos projetos específicos dessas áreas, assim como a de Meio Ambiente analisa as ideias apresentadas para a área ambiental. Já a Comissão de Ética e Assuntos Especiais tem o objetivo de analisar a conduta dos vereadores, como, por exemplo, em casos de falta de decoro. Além disso, analisa também projetos referentes à denominação de vias e logradouros e também a concessão de títulos honoríficos.

Para a Comissão de Comissão de Justiça e Redação foram escolhidos os vereadores João Da Água, Tadeu de Paula e Clairton Alemão. Para a Comissão de Finanças e Orçamento foram eleitos os vereadores Betinho, João Da Água e Toninho. Para a Comissão de Obras e Serviços Públicos, os vereadores João Da Água, Giovani Marcon e Clairton Alemão foram os escolhidos. Já a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social será formada pelos vereadores Tadeu de Paula, Bete Damaceno e Cléa Oliveira. A Comissão de Meio Ambiente terá à frente os vereadores Betinho, Bete Damaceno e Toninho. Por fim, para a Comissão de Ética e Assuntos Especiais foram eleitos os vereadores Clairton Alemão, Darci Andreassa e Márcio Beraldo.