Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:35:32
EM CAMPO LARGO  | 21º
Saúde

Alunos aprendem hábitos saúdaveis

20-11-2009

 Foram divididos grupos de alunos para ficarem durante o recreio apresentando o trabalho aos demais colegas.

Alunos aprendem hábitos saúdaveis

20-11-2009

A professora Maria Terezinha Marconcin, do Colégio Estadual 1º Centenário propôs um trabalho aos alunos da 7ª série que incentivava o hábito saudável na alimentação e trabalhava com o preconceito com obesidade na adolescência.
     A sala foi dividida em grupos e, durante uma semana, cada grupo era responsável por um dia para apresentar este trabalho no horário do recreio aos demais colegas do colégio. Eles buscaram conscientizar os outros adolescentes para terem uma melhor qualidade de vida através da alimentação saudável.
     Davam sugestões para que trocassem os salgadinhos e refrigerantes por frutas e sucos, por exemplos. Junto mostravam as diferenças entre os alimentos, quanto a quantidade de calorias, vitaminas, proteínas, entre outros valores nutricionais.
     Aliado a este trabalho ainda incentivavam a prática de exercício físico e trabalhavam contra o preconceito da obesidade, como também orientavam sobre desnutrição.
     Maria Terezinha comentou que os alunos adoraram a atividade, que puderam aprender na prática a importância de uma alimentação adequada e conseguiram fixar melhor as informações do que apenas tendo aula teórica em sala. Como conclusão do trabalho, os alunos arrecadaram alimentos e fizeram a doação na sexta-feira, 13.