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Sexta-feira | 24 de Março de 2017 16:59

Benefícios do Pinhão 17/06/16


Por: Ana Lúcia
O pinhão, semente da araucária, árvore mais comum no Sul do Brasil, é fonte rica de minerais . 
No pinhão temos a liberação do ácido linoleico. Esse ácido age como supressor da fome e libera um hormônio chamado colecistoquinina, que ajuda a diminuir a vontade de comer. Por essas características, o consumo é recomendado como lanche, entre refeições, e principalmente no fim da tarde, para ajudar a controlar a fome que é mais comum no período da noite.
 
Existem muitos nutrientes no pinhão, entre eles ferro e cobre. O ferro é um mineral que previne anemias e gera energia ao organismo e o cobre ajuda na absorção do ferro. Um casamento  muito saudável.
 
Para aqueles que sentem fadiga, tensão muscular e falta de energia, o consumo do pinhão pode ajudar. Rico também em magnésio, cálcio e fósforo, a semente melhora esses sintomas. Ajuda ainda a prevenir doenças cardiovasculares, por possuir boa quantidade de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras boas para diminuir o colesterol.
 
Também com uma boa quantidade de “luteína”, um antioxidante importante para manter a saúde dos olhos e evitar a degeneração ocular e diminuir os riscos de catarata.
 
O pinhão ainda tem propriedades antioxidantes, que ajudam a inibir o envelhecimento, controlando os radicais livres.
 
A semente não possui glúten.
 
Aproveitemos os benefícios dessa semente!!
 
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