Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:44:14
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Saúde

Campo Largo mantém suspensão das aulas

Serão 28 profissionais de saúde para atender no hospital de campanha

Campo Largo mantém suspensão das aulas

O Prefeito de Campo Largo Edson Basso passou toda a manhã desta quinta-feira (13) reunido com o secretário de Saúde do município Glewerson Caron, e especialistas da área de epidemiologia, para discutir sobre a paralisação das aulas na rede municipal de ensino, em decorrência da Gripe A (H1N1). Após considerar os atuais índices da doença, que já apontam 21 casos confirmados no município e um total de 139 suspeitos, Basso decidiu pela suspensão das aulas por mais uma semana.

Assim, as aulas na rede municipal ficam paralisadas até o próximo dia 21 (sexta), como medida preventiva contra a doença.

Segundo dados da secretaria de Estado da Saúde, o numero de mortes confirmadas envolvendo crianças e adolescentes em idade escolar no Paraná não ultrapassa 11%.

Segundo Moacir Pires Ramos, professor da Unicenp e infectologista responsável pelo Hospital do Trabalhador, a Influenza A acometeu nos Estados Unidos muito mais crianças e adolescentes do que no Brasil. Naquele país não houve suspensão das aulas.

Atualmente o Brasil ocupa a 14ª posição no ranking entre países com maiores números absolutos de morte, com 0,09 óbitos por 100 mil habitantes, segundo a OMS. Até o momento foram registradas 192 mortes em decorrência da doença em todo país.

Unidade de

tratamento da gripe

Entrou em funcionamento nesta quinta-feira (13) a unidade de atendimento especifico da Gripe A (H1N1) de Campo Largo. Instalada em anexo ao Centro Médico Hospitalar, o “hospital de campanha” como é chamado, funcionará como um centro de triagem e atendimento à pessoas que apresentem sintomas da doença, inclusive com internamentos.

Uma equipe de 27 profissionais de saúde, entre eles 04 médicos, prestam atendimento aos pacientes. Por enquanto, a unidade esta funcionando somente entre 08h00m e 21h00m mas, segundo o secretário de Saúde Glewerson Caron, nos próximos dias o atendimento será 24 horas.

A unidade é a terceira deste tipo a entrar em operação na região metropolitana.