Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:48:46
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

Cirurgia íntima

As cirurgias plásticas íntimas têm conquistado um número cada vez maior de mulheres que buscam resolver problemas que, mais do que incômodos estéticos, podem prejudicar a saúde e afetar a autoconfian&cc

Cirurgia íntima

03/06/2016

As cirurgias plásticas íntimas têm conquistado um número cada vez maior de mulheres que buscam resolver problemas que, mais do que incômodos estéticos, podem prejudicar a saúde e afetar a autoconfiança. Entre eles estão o tamanho excessivo dos pequenos lábios vaginais, gordurinhas a mais no monte de vênus ou a flacidez dos grandes lábios. A boa notícia é que as cirurgias plásticas para esses problemas apresentam baixíssimos riscos.

O cirurgião plástico Dr. Márcio Roberto da Costa ressalta que, para a maioria das cirurgias íntimas estéticas, não há risco de perda de sensibilidade ou da capacidade de lubrificação. As cirurgias podem ser feitas apenas com anestesia local e sedação, sendo que as pacientes recebem alta no mesmo dia e podem voltar à vida normal rapidamente. A recuperação simples pode ser, inclusive, um fator de motivação para aquelas que sentem vergonha em admitir que recorreram ao procedimento, pois, como é possível manter a rotina nos dias após a cirurgia, ninguém precisará saber que ela foi feita.
Confira abaixo alguns dos tipos de procedimentos íntimos existentes:

Ninfoplastia: indicado para mulheres que tenham excesso de pele nos pequenos lábios vaginais, o que pode gerar um possível desconforto na hora de vestir roupas de ginástica ou jeans, devido ao atrito. A Ninfoplastia é um procedimento que retira esses excessos.

Lipoaspiração no monte de vênus: em algumas mulheres, a região que fica acima do púbis, chamada de monte de vênus, possui um acúmulo de gordura maior que nas demais. Assim, elas possuem vergonha de ir à praia ou vestir calças mais justas, como as usada para ir à academia, para não expor a região. Assim, o excesso de gordura é retirado para que a região fique mais plana.
Enxerto dos grandes lábios: elimina a flacidez que surge na pele com o passar dos anos.

Serviço
Dr. Márcio Roberto da S. Costa - Cirurgião Plástico CRM 16542.
Fone: (41) 3393-3830 ou 3392-3997 | Rua Xavier da Silva, 1591 - Centro (Cedac).