Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 07:04:37
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Saúde

Clínica Invida

Acompanhamento pediátrico, uma necessidade do bebê. No primeiro ano de vida o bebê deve ser levado ao médico pelo menos uma vez por mês, para avaliação psicomotora, estatural, nutricional e o acompanhame

Clínica Invida

05/10/2015

ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Por Luis Augusto Cabral

É vital que os pais se preocupem com a saúde do bebê, desde à concepção. O acompanhamento pediátrico é uma necessidade da criança, já no pré-natal, quando a mãe deve ir pela primeira vez ao Pediatra que vai acompanhar a vida do seu filho. A médica Pediatra Angélica Barrichello Torres Imroth, da Clínica Invida, disse que nesta consulta mãe e médico se conhecem melhor e tiram as dúvidas que existirem.
Segundo a doutora Angélica, a primeira consulta deve ser feita de sete a dez dias de vida, quando o médico realiza toda a avaliação do bebê e esclarece a mãe sobre a amamentação e os cuidados que ela deve ter. No primeiro ano de vida o bebê deve ser levado ao médico pelo menos uma vez por mês, para avaliação psicomotora, estatural, nutricional e o acompanhamento da cobertura vacinal. Do primeiro ao segundo ano, a consulta deve ser feita pelo menos uma vez a cada três meses e, até os cinco anos, uma vez cada seis meses. Depois, anual.

Serviço:
Clínica Invida
Rua Generoso Marques, 1944
Centro – Campo Largo. Telefone: (41) 3032-1217