Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 11:23:52
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Saúde

CLOROFILA 12/09/2013

CLOROFILA 12/09/2013

12/09/2013

A clorofila é o pigmento verde das plantas, substâncias existentes nas células vegetais e é muito importante para a saúde, pois sua ação é antibacteriana, limpa nosso organismo de todas as impurezas e toxinas. Também conhecida como suco da luz, a bebida ficou popular nos últimos anos por ser difundida entre as artistas que buscam uma boa forma, mas também pelas suas inúmeras propriedades. Entre os benefícios do suco de clorofila estão o de eliminar as toxinas do sangue e aliviar a irritabilidade, deixando a pessoa mais relaxada.

O suco de clorofila contém muitas fibras, que demoram mais para serem digeridas pelo organismo, dando a sensação de satisfação por mais tempo. Também ajuda a reduzir a retenção de líquidos no corpo.

O modo de preparo do suco de clorofila é bastante simples. Primeiro, bata a maçã com a casca, tirando apenas as sementes, no liquidificador. Em seguida acrescente a couve e por último hortelã. Depois é só coar, caso sinta necessidade, e beber. O ideal é tomar o suco todas as manhãs em jejum.

Ingredientes:
- 1 maçã
- 3 folhas de couve
- 300 ml de água
- Folhas de hortelã

Não guarde pra beber depois porque o suco perde as propriedades.
O ideal é tomar todo dia pela manhã, em jejum.