VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Segunda-feira | 24 de Julho de 2017 01:32

Ecografia

Campo Largo terá o 1º aparelho de ecografia com geração de imagem em 3D. Realização de exames indispensáveis durante a gestação com alta resolução e tecnologia de ponta na Clínica Invida.

Por: Jhonatan

10/10/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Exames durante a gestação são essenciais para a saúde do bebê e da mãe. Com a descoberta da gravidez são recomendados ecografias periódicas, para acompanhar o desenvolvimento do feto. Para imagens de alta resolução e exames em 3D as pacientes precisavam se deslocar até Curitiba, mas no próximo dia 14 esse atendimento poderá ser realizado em Campo Largo, na Clínica Invida.

Serão responsáveis pelo serviço o Dr. Carlos Augusto Soares e o Dr. Herculano Renato Zeri, médicos especialistas em medicina fetal. Dr. Carlos explica que serão realizadas ecografias nas gestantes para avaliação do feto, seu crescimento, rastreamento de malformações e estimativa de risco de doenças materno-fetais. “Será um grande diferencial na cidade. É o único equipamento em Campo Largo com realização de exames mais completos”, enfatiza Dr. Carlos.

 

Dr. Carlos Augusto Soares e o Dr. Herculano Renato Zeri

A máquina de ultrassom, que passará a ser utilizada, foi desenvolvida na Áustria com tecnologia de ponta e é utilizada em pesquisas de medicina fetal pelo mundo todo. “É um equipamento voltado para a saúde da mulher e hoje é uma referência em tecnologia e resultados. É de alta resolução, performane e maior potência, permitindo imagens bastante reais”, destaca.

Além do uso na gestação, este equipamento permite ver melhor o útero durante as ecografias pélvicas e transvaginais, por exemplo de rotina na pós menopausa, ou em investigação de dor e sangramento uterino anormal . Os avanços permitidos com esse aparelho de alta tecnologia e aliado ao conhecimento dos médicos do serviço, é possível atingir resultados que hoje só se vê em grandes clínicas.

Exames Realizados
- Ecografia obstétrica de 1º trimestre. “É o primeiro exame durante a gravidez, em que sabemos a idade de gestação e podemos verificar algumas anormalidades”, comenta o especialista;
- Ecografia Morfológica de 1º trimestre (entre 11ª e 14ª semanas) em que é possível avaliar o risco do feto apresentar alguma síndrome, como a Síndrome de Down, por exemplo;
- Ecografia Morfológica de 2º trimestre (entre 20ªe 24ªsemanas), com o qual é possível realizar um rastreamento de malformações do feto;
- Ecografia Obstétrica, realizado para avaliação de crescimento fetal, líquido amniótico e placenta;
- Ecografia Obstétrica com Doppler permite o diagnóstico de sofrimento fetal, bem como o risco de várias doenças, como pré-eclâmpsia, restrição de crescimento do bebê, anemia fetal, malformações, entre outras. “Assim podemos conhecer a maioria dos riscos que o bebê pode ter e o médico pode ficar melhor preparado”, acrescenta Dr. Carlos;
- Ecografia de colo uterino, define a chance de ter parto prematuro, para que o obstetra consiga tomar medidas preventivas
- Ecografia Pélvico e transvaginal – realizado em todas as mulheres por rotina ou devido alguma alteração ginecológica

Clínica Invida
As proprietárias da Clínica Invida, as ginecologistas e obstetras Dra. Carolina Pereira de Andrade e Dra. Joany Lopes e a pediatra Dra. Angélica B. Torres Imroth, têm grande experiência com gestantes e crianças e sentiam falta de um serviço especializado em imagens na cidade.

Imagens mais reais devido a tecnologia de ponta deste aparelho permite maior segurança do médico para acompanhar a gestação da paciente. Anteriormente elas realizavam muitos encaminhamentos de ecografia para Curitiba, quando então conseguiram agregar à Clínica Invida o atendimento de médicos especializados e que são referências na área. A clínica possui toda a estrutura para receber a máquina e o novo serviço.

Dr. Carlos Soares é Ginecologista e Obstetra, fez residência em Medicina Fetal, Pós-graduação em ultrassonografia e mestrado na USP em doppler tridimensional. Dr. Herculano Zeri também é Ginecologista e Obstetra, com especialização em Medicina Fetal e Ultrassonagrafia em Ginecologia e Obstetrícia.

Serviço Ultrassonografia
O atendimento começa na próxima sexta-feira (14). Inicialmente apenas exames particulares, Evangélico Saúde e através do Global Saúde. A partir de dezembro atendimento por diversos planos de saúde – Unimed, Paraná Clínicas, Voam, Bradesco e Amil (consultar disponibilidade ao marcar o exame).

Contato

Rua Generoso Marques, 1944 – Centro - Telefone: (41) 3032-1217 Facebook.com/clinica.invida

7023 visitas








Sua Opinião