Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:14:33
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

H1N1

Vacinas contra a Gripe H1N1 aos sábados em Campo Largo com equipe credenciada pela Sociedade Brasileira de Imunização.

H1N1

01/04/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

Profissionais da Clínica Prevenção Vacinas, de Ponta Grossa, estarão aos sábados em Campo Largo para vacinar a população contra a Gripe H1N1. A preocupação é trabalhar com a prevenção e estar à frente da doença.

A Clínica possui dez anos de tradição em Ponta Grossa e é altamente capacitada na área, sendo credenciada pela SBIM - Sociedade Brasileira de Imunização. O atendimento aos interessados será na Clínica Invida, localizada na Rua Generoso Marques 1944, das 9h às 13 horas. Informações: (41) 3032-1217.

Gripe H1N1
A Influenza A (H1N1) tem características bastantes parecidas com a gripe comum. No entanto, pode causar danos maiores ao sistema respiratório e até levar à morte caso a pessoa não procure ajuda médica a tempo. Os principais sintomas são infecção aguda das vias aéreas e febre – em geral mais acentuada em crianças do que em adultos. Também podem surgir calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta, moleza e tosse seca, além de diarreia, vômito, fadiga e rouquidão.
A vacinação e cuidados básicos são essenciais para prevenir a doença. Recomenda-se cobrir a boca ao tossir ou espirrar e lavar as mãos com frequência. Também se deve evitar permanecer por muito tempo em ambientes fechados, sem ventilação e com aglomeração de pessoas.