Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 05:05:30
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Saúde

Linha Saúde

Alternativa para quem precisa de auxílio no deslocamento para a realização de exames e consultas, a nova linha disponibiliza transporte fácil e gratuito para pacientes entre as Unidades Básicas de Saúde.

Linha Saúde

08/04/2016

A Prefeitura de Campo Largo oferta, desde segunda-feira (04), uma nova linha de ônibus - denominada Linha da Saúde. Alternativa para quem precisa de auxílio no deslocamento para a realização de exames e consultas, a nova linha disponibiliza transporte fácil e gratuito para pacientes entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da área central do município, incluindo o Centro Médico Hospitalar (CMH), Núcleo Integrado de Saúde (NIS III), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e seus ambulatórios. Quem coordena a atividade é a Secretaria Municipal de Saúde.

“Esta é mais uma vitória para a nossa população. Além de fornecer esse auxílio a quem precisa e não tem condição de investir nesse deslocamento diário para a realização de exames e consultas, o serviço vai também otimizar o atendimento realizado pela ambulâncias em todo o município, visto que eram estes veículos que frequentemente realizavam este serviço”, comenta o prefeito do município, Affonso Portugal Guimarães.

O serviço irá atender aos interessados da seguinte maneira: um micro-ônibus irá rodar sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com intervalos de duas horas, saindo do seu ponto de partida, localizado no Centro Médico, e transportará o paciente entre os locais de atendimento, pré-estabelecidos pela própria Secretaria.

Confira o itinerário completo da nova linha: Centro Médico Hospitalar, Unidade de Saúde Rivabem, Unidade de Saúde Itaboa, Unidade de Saúde Vila Glória, Unidade de Saúde Águas Claras, Unidade de Saúde Botiatuva, UMAS – Centro de Saúde, Ambulatório do CAPS, CAPS AD, CAPS II, NIS III e Unidade de Saúde Rondinha.

A Secretaria informa ainda que, quando houver a necessidade do deslocamento do paciente em cadeira de rodas ou em maca, o serviço continuará sendo realizado por ambulâncias, assim como o deslocamento para as UBS de Bateias, Caratuva, Cercadinho, Ferraria e Jardim Guarany.

“Não temos medido esforços para melhorar nosso sistema de saúde, que hoje já é referência entre os municípios da nossa região metropolitana. O que posso assegurar é que estamos trabalhando para avançar muito mais. Temos certeza que o serviço será de grande serventia para os moradores que necessitam de atendimento médico na nossa cidade”, finaliza a autoridade.