Sabado às 20 de Abril de 2024 às 05:22:37
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Saúde

Ministério Público requer informações sobre o Centro Médico, Samu e o funcionário Giovani Marcon

Ministério Público requer informações sobre o Centro Médico, Samu e o funcionário Giovani Marcon

26/01/2016

Em ofício encaminhado ao prefeito Affonso Portugal Guimarães, na segunda-feira (18), o promotor de Justiça Hugo Evo Magro Corrêa Urbano requisita uma série de informações sobre o Centro Médico, Samu e sobre o funcionário Giovani Marcon, ex-diretor do Centro Médico. O objetivo é instruir notícia de fato.

No documento, o MP requisita informações sobre Giovani Marcon, pergunta se ele tem qualificação na área de Saúde (enfermeiro, médico, técnico de enfermagem ou motorista do Samu ou ambulância), e pede documentos que comprovem eventual qualificação.

Requisita, ainda, o MP, informação sobre qual o cargo ocupado por Marcon no Município, ficha financeira, lei municipal que especifica suas funções e o respectivo ato de nomeação.

Quer saber, ainda, o MP, se Marcon foi nomeado coordenador do Samu ou se foi designado ou nomeado para algum cargo no Samu.

Pergunta, ainda, se o cartão de visitas de Marcon segue padrão dos cartões de visita dos servidores municipais de Campo Largo e se foi a Prefeitura Municipal quem encomendou ou mandou confeccionar os referidos cartões de Marcon.

A Reportagem da Folha entrou em contato com Giovani Marcon, para que ele desse sua versão sobre os fatos. Até o fechamento da edição, na quinta-feira (21), entretanto, ele não respondeu à nossa solicitação.