Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:25:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

Prefeitura convoca moradores para serem voluntários no combate ao Aedes Aegypti

Prefeitura convoca moradores para serem voluntários no combate ao Aedes Aegypti

26/02/2016

A Prefeitura de Campo Largo, através da Vigilância em Saúde, convoca a população do município para serem voluntários da mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, em todo o município. A ação acontece no próximo sábado (27), na região da Ferraria. Acompanhados de profissionais do órgão, os voluntários irão visitar as casas da localidade, orientando e eliminando possíveis focos do mosquito. “Temos trabalhado para conscientizar toda a população sobre os perigos da dengue e a importância de evitarmos a proliferação do Aedes aegypti. Por isso, estamos buscando voluntários para auxiliar na ação de educação e combate ao mosquito Aedes. Com a ajuda de todos, tenho certeza que iremos manter nossa cidade livre do mosquito”, comenta Virginia Prado Schiavon Ramos, uma das biólogas da secretaria municipal de Saúde.
Para que os voluntários promovam um trabalho eficaz e eficiente nas comunidades, os profissionais da Vigilância em Saúde irão realizar a recepção, cadastro e orientação aos voluntários na próxima sexta-feira (26), às 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30, na sala de licitações do Bloco 07 do Centro Administrativo da Prefeitura. Com a ajuda do tempo, a ação irá durar todo o dia.
“Todo o Estado está combatendo diariamente o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, e Campo Largo também está fazendo sua parte. Diante de inúmeros municípios infestados pelo Aedes aegypti, precisamos nos unir para o combate ao mosquito. Essa responsabilidade é de todos”, finaliza Ramos.
Desde agosto do ano passado, foram confirmados mais de 3.400 casos da doença em todo o estado.
Atualmente, vários vídeos e dicas de combate são viralizados através das redes sociais do órgão. A campanha inclui ainda spots de rádio, posts e vídeos para whatsapp, faixas, mensagens em outdoor e propaganda volante em diversos pontos do município.
Desde o inicio do mês toda a equipe da Vigilância em Saúde tem trabalhado arduamente para cumprir sua meta de visitar as 40 mil casas do município até o final de fevereiro. A equipe conta com o apoio de agentes comunitários de saúde, representantes das escolas e voluntários em geral.