Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:17:56
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Saúde

Reunião tumultuada e novo presidente

O ex-vereador Nelson Souza, o Nelsão, foi destituído do cargo de presidente do Conselho Municipal de Saúde e foi eleito um novo presidente, o conselheiro Nilson Elisio Pereira, representante da Associação Pé

Reunião tumultuada e novo presidente

Em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, realizada na manhã de quinta-feira (18), o presidente da entidade, o ex-vereador Nelson Souza, o Nelsão, foi destituído do cargo e foi eleito um, novo presidente, o conselheiro Nilson Elisio Pereira, representante da Associação Pé Vermelho. Nilton passou todo o dia de ontem na Conselho, tomando pé da situação, para montar seu plano de administração, que tem apoio dos conselheiros e é acompanhado por outras entidades legais.

Estavam presentes na reunião a secretária municipal de Saúde, Christiane Chemin, que destacou a importância do Conselho funcionar bem, para ajudar o Município a solucionar os problemas de Saúde. “O Conselho, como parceiro”, é importante porque temos a oportunidade de dialogar com os representantes diretos da comunidade, para solucionar os problemas do setor”, disse a secretária.

A reunião, convocada pelo ex-presidente Nelsão, tinha como objetivo atualizar a regularização do Conselho, mas existia, já, uma antipatia ao trabalho do ex-presidente, inclusive com uma documentação encaminhada à Promotoria de Justiça, assinada pelos conselheiros, reivindicando a mudança do presidente. Nelsão foi destituído do cargo de presidente do Conselho e destituído da função de conselheiro.