Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 03:15:37
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Saúde

Secretaria de Saúde orienta população sobre a coleta e resultados do exame preventivo

Secretaria de Saúde orienta população sobre a coleta e resultados do exame preventivo

A Secretaria de Saúde de Campo Largo informa que alguns exames preventivos precisam ser novamente realizados pelas pacientes, como já previamente ressaltado na imprensa local, pelo motivo de que na transição da antiga gestão à nova administração números não foram oficializados aos novos líderes públicos e materiais de coleta foram insuficientes, através de relatório do Hospital responsável pela leitura dos mesmos.

A atual gestão está preocupada com esta situação que ficou pendente do ano anterior e tomará as devidas providências para que os resultados de preventivos atrasados de 2016 estejam nas unidades de saúde locais o quanto antes. Contudo, uma pequena quantidade de exames deverá ser coletada novamente por amostragem insatisfatória; para isto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as equipes entrarão em contato com as pacientes e agendarão prontamente novos exames.

O Hospital responsável enviou as leituras dos exames até o mês de março de 2016 e solicitou algumas novas coletas. A Secretaria organizará um mutirão de serviços de coleta, à campanha de prevenção, que realizará novos exames, gratuitos, no próximo sábado (18), em todas as unidades urbanas de saúde, entre às 8h até às 16h30min. O resultado deverá sair no máximo em 40 dias.

Maiores informações nas unidades básicas de saúde localizadas nos bairros da cidade ou ainda na Coordenação de Saúde da Mulher – contato: (41) 3291-5186.