Sabado às 20 de Abril de 2024 às 10:01:40
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

Santa Rita

17-12-2010

Festa de Natal do Santa Rita teve encontro de Papais Noéis

Santa Rita

17-12-2010

Mais de duas mil pessoas prestigiaram a festa de Natal dos moradores do Santa Rita, e nem mesmo a chuva conseguiu tirar o brilho do evento, em seu 14º ano de realização. Organizada por Maria Aparecida Figueiredo (Tia Cida), seus familiares, vizinhos e amigos, a festa de Natal do Santa Rita tem o objetivo de proporcionar às crianças do bairro, um dia de alegria e de sonhos, com o fortalecimento das comemorações do nascimento de Jesus e a lenda do Papai Noel.

A festa teve a presença dos motociclistas "Filhos da Liberdade", de Curitiba, que distribuíram mais de mil brinquedos para as crianças. A encenação do nascimento do Menino Jesus foi feita pelo grupo de jovens da capela Jesus Misericordioso. Um bolo gigante, em forma de cruz, também foi outra atração da festa, além de um piromalabarista, cantores e, é claro, a presença do Padre James. As crianças se divertiram na cama elástica, piscina de bolinha e comeram mais de 2.770 cachorros-quente, algodão doce, refrigerantes e outras guloseimas. Os organizadores distribuíram mais de duas mil sacolinhas de doces e pipoca.

Tradição

Mara Ribeiro Portela, filha da "Tia Cida", uma espécie de relações públicas do evento, disse que a festa é uma tradição que começou, há 14 anos, como uma brincadeira, uma festinha para alegrar as crianças da rua. "Repetida nos anos seguintes, a festa cresceu e mobilizou toda a família, os vizinhos e o bairro. Hoje até pessoas de outros bairros e até de Curitiba, vêm ajudar e participar da festa", explicou ela.

Os Papais Noéis, dez ao todo, foram uma atração à parte, "perseguidos" pelas crianças, que queriam presentes. Eles só conseguiram um alívio quando subiram no caminhão de som, para animar a festa. A chegada dos motociclistas "Filhos da Liberdade", de Curitiba, foi um dos pontos altos da festa que, mesmo debaixo de chuva, foi sucesso absoluto. Os organizadores ficaram satisfeitos e agradeceram os colaboradores, inclusive empresas, que forneceram alimentos, água e patrocínios. Um exército de cerca de 100 pessoas, familiares da Tia Cida, vizinhos e demais moradores do bairro, ajudaram a manter a tradição da maior festa de Natal da cidade. Ano que vem, prometem, tem mais.