06h32 - 11 de Fevereiro de 2016

Geral

Educação

29-04-2011

No início do ano letivo de 2011, a Prefeitura Municipal adquiriu quase 7 mil itens de materiais pedagógicos, os quais foram distribuídos para todas as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da rede pública de ensino.

O investimento de aproximadamente R$ 350 mil levou às salas de aula materiais alternativos de qualidade que facilitam e enriquecem o trabalho dos professores, contribuindo com o desenvolvimento dos alunos. Dentre os itens que já foram entregues estão jogos educativos, kits literários, e outros materiais de apoio, os quais estão beneficiando os quase 13 mil alunos atendidos nas escolas do Município.

A diretora da Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, Vania Lucia Ferreira afirmou que o material só tem a acrescentar para o ensino da escola: "trabalhamos com crianças carentes, agora com outros materiais podemos motivar a imaginação delas", comemora a diretora.

A ampliação do acervo pedagógico, prevista no plano de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está sendo cumprida. "Queremos equipar as escolas, facilitando cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem", afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Norton Nori Pooter.

Sacolas quebra-cuca, blocos de montar, bambolês, conjunto de blocos lógicos de borracha, tabelas de basquete, kits de fantoches, bolas de vôlei, basquete, e de borracha, jogos de tabuleiros, kit literários (com quase 800 títulos); tudo isso a disposição das crianças campo-larguenses que estudam nas escolas públicas do Município. "Esse materiais irão proporcionar mais interação entre os alunos", enfatiza Pooter.

Os CMEIs de Campo Largo também receberam o material. São brinquedos e livros pedagógicos para as crianças que ainda não estão em idade escolar. A diretora do CMEI Anjo da Guarda, Ana Garrett, lembrou que os CMEIs recebem muitas crianças de dois e três anos de idade, para as quais os brinquedos e livros educativos são muito importantes. "É uma alegria, todo mundo ficou satisfeito", salienta.


 

966 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:




Vídeos

PRF apreende 7,5 toneladas de maconha em Registro/SP e casal confessou ter carregado a droga em Campo Largo, segundo notícia divulgada no UOL e Band News.

Últimas Notícias

Documentos de campo-larguense encontrado no Rio de Janeiro Uma pessoa encontrou no Rio de Janeiro documentos de Marta Costa, de Campo Largo. Para mais informações entrar em contato por mensagem no Facebook do jornal ou (41) 3032-3838.
Por volta de 12h15min desta quarta-feira (10) dois indivíduos assaltaram a Panificadora Trigo do Vale. Estavam em uma moto escura, as vitimas passaram a descrição de um moreno alto e o outro entrou de capacete verde.A Panificadora fica localizada na rua Monsenhor Aluísio Domanski com a Quintino Bocaiúva.
O Governo do Estado mobiliza a população do Paraná para a campanha Hora H: Todos Contra o Mosquito da Dengue. Às 10h da manhã deste sábado (6). Acompanhe as ações: BALSA NOVA - Funcionários da Secretaria de Saúde foram convocados a comparecer às 9h para o mutirão por todo o município. Em parceria com as Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, todos sairão identificados com colete com dizeres combatendo o mosquito Aedes aegypti e percorrerão de casa em casa distribuindo folhetos informativos e orientando sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito, além de procurar e eliminar possíveis focos junto com a população; - Caminhões estarão disponíveis para recolher entulhos e lixos que estejam espalhados em áreas públicas ou em locais que apresentem risco de foco. Locais que acumulam água parada em valetas serão aterrados; - Postes que por ventura estejam acumulando água serão furados em sua base para que a água possa escoar. CAMPO LARGO - Barraca na praça municipal e panfletagem em pontos de maior circulação; Uso de outdoors; - Bloco de Carnaval XÔ AEDES, no clube Polonês durante o período da noite.
Pedro Valentim, do Jardim Serrinha, perdeu a carteira de trabalho. Se alguém encontrar ligar para (41) 9558-0781.

Guia Folha


Impressos


Especial de Natal




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838