VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Sexta-feira | 09 de Dezembro de 2016 13:19

Educação

Materiais pedagógicos qualificam ensino das escolas públicas

Por: Jhonatan

29-04-2011

No início do ano letivo de 2011, a Prefeitura Municipal adquiriu quase 7 mil itens de materiais pedagógicos, os quais foram distribuídos para todas as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da rede pública de ensino.

O investimento de aproximadamente R$ 350 mil levou às salas de aula materiais alternativos de qualidade que facilitam e enriquecem o trabalho dos professores, contribuindo com o desenvolvimento dos alunos. Dentre os itens que já foram entregues estão jogos educativos, kits literários, e outros materiais de apoio, os quais estão beneficiando os quase 13 mil alunos atendidos nas escolas do Município.

A diretora da Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, Vania Lucia Ferreira afirmou que o material só tem a acrescentar para o ensino da escola: "trabalhamos com crianças carentes, agora com outros materiais podemos motivar a imaginação delas", comemora a diretora.

A ampliação do acervo pedagógico, prevista no plano de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está sendo cumprida. "Queremos equipar as escolas, facilitando cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem", afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Norton Nori Pooter.

Sacolas quebra-cuca, blocos de montar, bambolês, conjunto de blocos lógicos de borracha, tabelas de basquete, kits de fantoches, bolas de vôlei, basquete, e de borracha, jogos de tabuleiros, kit literários (com quase 800 títulos); tudo isso a disposição das crianças campo-larguenses que estudam nas escolas públicas do Município. "Esse materiais irão proporcionar mais interação entre os alunos", enfatiza Pooter.

Os CMEIs de Campo Largo também receberam o material. São brinquedos e livros pedagógicos para as crianças que ainda não estão em idade escolar. A diretora do CMEI Anjo da Guarda, Ana Garrett, lembrou que os CMEIs recebem muitas crianças de dois e três anos de idade, para as quais os brinquedos e livros educativos são muito importantes. "É uma alegria, todo mundo ficou satisfeito", salienta.


 

1078 visitas






Sua Opinião