09h14 - 29 de Agosto de 2014

Geral

Educação

29-04-2011

No início do ano letivo de 2011, a Prefeitura Municipal adquiriu quase 7 mil itens de materiais pedagógicos, os quais foram distribuídos para todas as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da rede pública de ensino.

O investimento de aproximadamente R$ 350 mil levou às salas de aula materiais alternativos de qualidade que facilitam e enriquecem o trabalho dos professores, contribuindo com o desenvolvimento dos alunos. Dentre os itens que já foram entregues estão jogos educativos, kits literários, e outros materiais de apoio, os quais estão beneficiando os quase 13 mil alunos atendidos nas escolas do Município.

A diretora da Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, Vania Lucia Ferreira afirmou que o material só tem a acrescentar para o ensino da escola: "trabalhamos com crianças carentes, agora com outros materiais podemos motivar a imaginação delas", comemora a diretora.

A ampliação do acervo pedagógico, prevista no plano de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está sendo cumprida. "Queremos equipar as escolas, facilitando cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem", afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Norton Nori Pooter.

Sacolas quebra-cuca, blocos de montar, bambolês, conjunto de blocos lógicos de borracha, tabelas de basquete, kits de fantoches, bolas de vôlei, basquete, e de borracha, jogos de tabuleiros, kit literários (com quase 800 títulos); tudo isso a disposição das crianças campo-larguenses que estudam nas escolas públicas do Município. "Esse materiais irão proporcionar mais interação entre os alunos", enfatiza Pooter.

Os CMEIs de Campo Largo também receberam o material. São brinquedos e livros pedagógicos para as crianças que ainda não estão em idade escolar. A diretora do CMEI Anjo da Guarda, Ana Garrett, lembrou que os CMEIs recebem muitas crianças de dois e três anos de idade, para as quais os brinquedos e livros educativos são muito importantes. "É uma alegria, todo mundo ficou satisfeito", salienta.


 

680 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838