18h52 - 28 de Maio de 2015

Geral

Educação

29-04-2011

No início do ano letivo de 2011, a Prefeitura Municipal adquiriu quase 7 mil itens de materiais pedagógicos, os quais foram distribuídos para todas as escolas e centros municipais de Educação Infantil (CEMEIs) da rede pública de ensino.

O investimento de aproximadamente R$ 350 mil levou às salas de aula materiais alternativos de qualidade que facilitam e enriquecem o trabalho dos professores, contribuindo com o desenvolvimento dos alunos. Dentre os itens que já foram entregues estão jogos educativos, kits literários, e outros materiais de apoio, os quais estão beneficiando os quase 13 mil alunos atendidos nas escolas do Município.

A diretora da Escola Municipal Luiza Gonçalves Monteiro, Vania Lucia Ferreira afirmou que o material só tem a acrescentar para o ensino da escola: "trabalhamos com crianças carentes, agora com outros materiais podemos motivar a imaginação delas", comemora a diretora.

A ampliação do acervo pedagógico, prevista no plano de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está sendo cumprida. "Queremos equipar as escolas, facilitando cada vez mais o processo de ensino e aprendizagem", afirma o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Norton Nori Pooter.

Sacolas quebra-cuca, blocos de montar, bambolês, conjunto de blocos lógicos de borracha, tabelas de basquete, kits de fantoches, bolas de vôlei, basquete, e de borracha, jogos de tabuleiros, kit literários (com quase 800 títulos); tudo isso a disposição das crianças campo-larguenses que estudam nas escolas públicas do Município. "Esse materiais irão proporcionar mais interação entre os alunos", enfatiza Pooter.

Os CMEIs de Campo Largo também receberam o material. São brinquedos e livros pedagógicos para as crianças que ainda não estão em idade escolar. A diretora do CMEI Anjo da Guarda, Ana Garrett, lembrou que os CMEIs recebem muitas crianças de dois e três anos de idade, para as quais os brinquedos e livros educativos são muito importantes. "É uma alegria, todo mundo ficou satisfeito", salienta.


 

845 visitas



Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Jovem com passagens na polícia foi morto a tiros no São Vicente. Vídeo: Youtube/Banda B Jornalismo

Últimas Notícias

Colisão por volta de 14h15 na esquina das ruas Benedito Soares Pinto e Domingos Cordeiro. Apenas danos materiais.
Acidente grave na Estrada do Bugre, próximo à Pedreira São Jorge, nesta manhã entre motocicleta e caminhão. Informações de que o homem, de 24 anos, não resistiu e faleceu no local.
Um homem foi baleado por volta das 22h30min desta quarta-feira (27), no início da Estrada Mato Grosso, no bairro Caratuva, próximo à Escola Luiz Julio. Socorristas do Corpo de Bombeiros, com apoio de um médico do Samu, prestaram atendimento a Itamar de Almeida, que foi levado ao Hospital do Rocio em estado grave. Um equipe da Polícia Militar do Destacamento da Ferraria esteve no local do crime e recebeu informações que a vítima seria um soldado da PM da reserva, morador na CIC, que levou três tiros, mas ninguém soube informar o que aconteceu.
Um eucalipto caiu em cima de uma casa na Travessa Bueno n° 270, no bairro Bom Jesus, por volta das 20h40min desta quarta-feira (27). A princípio ninguém ficou ferido, mas estão todos sem luz.
Suspeito de furto em mercado estava com mandado de prisão Um suspeito preso furtando no Supermercado Druziki, por volta das 17h30min desta quarta-feira (27), estava com mandado de prisão. Guilherme Augusto da Silva, 23 anos, foi flagrado pelo proprietário do mercado, furtando três frascos de Shampoo, mentiu o nome, mas com a chegada da Polícia Militar, "Boca" como é conhecido pela polícia, foi desmascarado. Os policiais, ao checarem a situação do suspeito, que já tem várias passagens, constataram que "Boca" estava com mandado de prisão, expedido em 17 de dezembro de 2014, pela 2ª Vara de Execuções Penais de Campo Largo, por Roubo Agravado.

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838