15h37 - 31 de Janeiro de 2015

Geral

Funcionários públicos

29-04-2011

Após uma luta de dois meses de negociações com a Prefeitura Municipal, com apoio do Sindicato da categoria, os funcionários públicos de Campo Largo conquistaram um reajuste salarial de 9%, mais vantagens para as categorias de base. A Assembleia Geral que bateu o martelo sobre as conquistas, foi realizada na tarde desta Quinta-feira (28), no auditório da Prefeitura Municipal, com a participação de mais de 500 trabalhadores.
Juliano Castagnoli, presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Campo Largo, disse que "esta foi a mais importante conquista dos funcionários públicos municipais em todo o Estado. Estamos satisfeitos porque foi uma luta difícil, mas nós conseguimos". Ele explicou que a data-base da categoria, é em Maio, e portanto os reajustes já deverão estar nos contra-cheques do trabalhadores, no salário de Maio.
Serviços Gerais
Uma das maiores conquistas dese ano, dos funcionários públicos, vai beneficiar o pessoal lotado na categoria de Serviços Gerais. "Eles recebiam menos de um salário mínimo, agora vão receber a partir de R$ 552,00, já no nível 52. Isso significa que muito receberão cerca de R$ 600,00, por mês, e alguns, os com maior tempo de trabalho, poderão chegar a R4 1.000,00", explicou Juliano.
Ele lembra que a conquista foi significante, principalmente porque a categoria conseguiu conversar com o Prefeito, e ir ao limite. "Nossa reivindicação era de 6% de reposição mais 10%. Não conseguimos, mas chegamos a um reajuste de 9% mais algumas conquistas. A Prefeitura tinha concordado dar 8% de aumento, mas nós conseguimos, no último minuto, mais 1%, chegando a nove", disse ele. A Assembleia da categoria foi encerrado por volta das 17h30min., desta
Quinta-feira (28).

890 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Operação União da Polícia Militar em Campo Largo - 28/01

Enquetes

Na sua opinião, qual o principal motivo para tanta violência?

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos


Especial de Natal




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838