13h00 - 05 de Março de 2015

Política

Hospital Infantil de Campo Largo

06-11-2009

O Hospital Infantil Regional Waldemar Monastier, em Campo Largo, completa, nesta sexta-feira (06), 18 dias de funcionamento. A unidade, que fica a 32 quilômetros de Curitiba, faz parte do programa de regionalização da saúde e tem capacidade para atender, gratuitamente, até seis mil crianças por mês, entre consultas de emergência e de rotina. O hospital será referência estadual para atendimento de média e alta complexidade em pediatria.  “O Governo do Paraná já investiu mais de R$ 280 milhões na construção, reforma e ampliação de 40 hospitais no Estado, que contribuirão para diminuir a demanda por atendimento especializado na capital. Somente no hospital infantil, em que o governo investiu aproximadamente R$ 30 milhões, 142 médicos de diversas especialidades e outros 553 profissionais trabalharão para garantir o serviço de qualidade”, afirmou o secretário da Saúde Gilberto Martin.
     O funcionamento do hospital será feito de forma gradativa, começando pelo ambulatório e pela UTI neonatal. A unidade ambulatorial atenderá desde recém-nascidos até jovens de 14 anos em diversas especialidades, por meio de consultas pré-agendadas pela central de consultas do Estado.
     Com 12 mil m² de área construída, a nova estrutura hospitalar conta ainda com 86 leitos gerais, 20 leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI neonatal, 11 leitos de UCI e uma unidade exclusiva com 19 leitos para lactentes. “Projetamos a ala de lactentes o mais humanizada possível e destinamos oito leitos para unidade canguru, aquela em que o bebê prematuro fica junto da mãe grande parte do dia”, enfatizou.
     O novo hospital terá ainda uma unidade emergencial, para atender os casos indicados por outros serviços de saúde, e será referência para atender emergências em trauma infantil trazidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O hospital também terá o setor de diagnóstico por imagem com equipamentos de última geração totalmente gratuito.

1071 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Em meio à crise, banda local lança clipe da música de composição do campo-larguense Charles Zoppo, com o título "Tô querendo um aumento".

Enquetes

Na sua opinião, qual o principal motivo para tanta violência?

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos


Especial de Natal




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838