06h19 - 31 de Julho de 2015

Política

Hospital Infantil de Campo Largo

06-11-2009

O Hospital Infantil Regional Waldemar Monastier, em Campo Largo, completa, nesta sexta-feira (06), 18 dias de funcionamento. A unidade, que fica a 32 quilômetros de Curitiba, faz parte do programa de regionalização da saúde e tem capacidade para atender, gratuitamente, até seis mil crianças por mês, entre consultas de emergência e de rotina. O hospital será referência estadual para atendimento de média e alta complexidade em pediatria.  “O Governo do Paraná já investiu mais de R$ 280 milhões na construção, reforma e ampliação de 40 hospitais no Estado, que contribuirão para diminuir a demanda por atendimento especializado na capital. Somente no hospital infantil, em que o governo investiu aproximadamente R$ 30 milhões, 142 médicos de diversas especialidades e outros 553 profissionais trabalharão para garantir o serviço de qualidade”, afirmou o secretário da Saúde Gilberto Martin.
     O funcionamento do hospital será feito de forma gradativa, começando pelo ambulatório e pela UTI neonatal. A unidade ambulatorial atenderá desde recém-nascidos até jovens de 14 anos em diversas especialidades, por meio de consultas pré-agendadas pela central de consultas do Estado.
     Com 12 mil m² de área construída, a nova estrutura hospitalar conta ainda com 86 leitos gerais, 20 leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI neonatal, 11 leitos de UCI e uma unidade exclusiva com 19 leitos para lactentes. “Projetamos a ala de lactentes o mais humanizada possível e destinamos oito leitos para unidade canguru, aquela em que o bebê prematuro fica junto da mãe grande parte do dia”, enfatizou.
     O novo hospital terá ainda uma unidade emergencial, para atender os casos indicados por outros serviços de saúde, e será referência para atender emergências em trauma infantil trazidas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). O hospital também terá o setor de diagnóstico por imagem com equipamentos de última geração totalmente gratuito.

1216 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Leitora registra momento logo após o caminhão colidir em muro de uma residência na Avenida Padre Natal Pigatto na noite de quarta-feira, 22 de julho

Últimas Notícias

Um homem foi esfaqueado agora pouco na Rodoviária de Campo Largo.
Polícia Militar em abordagem na Travessa da Curva, no bairro Bom Jesus, por volta das 10 horas desta terça-feira (28), apreendeu um menor com drogas. Policiais militares do Grupo Tático, em patrulhamento pela região, avistaram o menor, de 17 anos, em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem foram encontradas com o mesmo 27 pedras de Crack e mais uma porção da droga.
Tático apreende arsenal no Jd Rondinha Policiais apreenderam diversas armas na rua Ângelo Merotto, no Jardim Rondinha, por volta das 15h desta terça-feira (28). Recebendo denúncia de disparo de arma de fogo no endereço, policiais do Grupo Tático da 3ª. Cia da Polícia Militar fizeram buscas em uma residência e apreenderam várias armas. O proprietário da residência, Valdomiro Krasniak, de 59 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 3ª DRP de Campo Largo para providências cabíveis.
Colisão na Rua Gonçalves Dias, ao lado do Banco Bradesco, há poucos minutos. O condutor de um Celta vermelho com placas de Guaratuba ia entrar no estacionamento à esquerda quando acabou colidindo no Siena branco placas AVE0198 de Balsa Nova que transitava pela faixa da esquerda.
Por volta de 11h30 Ari Andrade foi atropelado na Rua Caetano Munhoz da Rocha, próximo a Lagoa, e foi levado ao Hospital do Rocio. O veículo atropelador era conduzido por homens bêbados que foram embora sem prestar socorro. Populares têm a identificação dos suspeitos. A vítima foi arremessada dentro de uma valeta e o retrovisor do carro ficou no local.

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838