VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 14º | 32º
Sexta-feira | 22 de Setembro de 2017 05:05

Edison Camargo

Pastor Edison Camargo despede-se de Campo Largo

Por: Jhonatan

02/03/2012

Na última quarta-feira (22), a Igreja Evangélica Assembleia de Deus realizou um culto especial em homenagem ao Pastor Edison Camargo e família. Após seis anos de trabalho em Campo Largo, o Pastor continuará sua missão em Jandaia do Sul. Na despedida a Igreja de Campo Largo esteve lotada de amigos e familiares que prestaram uma homenagem, cercada de muito carinho e presentes.

O Pastor Edison Camargo aos 15 anos de idade foi cooperador no Pilarzinho em Curitiba em 1987, sendo pastoreado pelo Pastor Juarez Dias que hoje é Vice-Presidente da IEAD (Igreja Assembleia de Deus) em Colombo. Aos 18 anos, após ter casado, assumiu sua primeira congregação no bairro Campo Pequeno em Colombo. O pastoreio era do Presbítero Olvino Thomas e o Presbítero Ismael, os quais no mesmo ano indicaram Edison Camargo ao presbitério, na época o presbítero mais novo no Ministério da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba.

Em 1999 assumiu a Congregação do Jardim Primavera II (Pilarzinho) que se tornou um Distrito após a construção de mais uma Sub-Congregação, isso depois de quatro anos de trabalho. Nessa época, após fazer um ótimo trabalho nessa congregação, Pastor Sudesland Farago de Andrade, hoje Presidente da IEAD em Araucária, empossou o presbítero e atual Pastor Edison Camargo como dirigente no Jardim Passaúna onde em sua responsabilidade estavam três distritos, Dona Fina, Vila Torres e Stª Ângela.

Após emancipação do campo de Campo Largo, em 2006, Pastor Manoel Caetano da Costa Presidente da IEAD em Campo Largo passou um novo desafio em suas mãos, cuidar da Secretaria de Educação Cristã. Até o final de 2011, foram mais de 500 alunos formados em vários cursos de teologia. Em 2008, em Foz do Iguaçu, Edison Camargo foi ordenado a Pastor da IEAD, ocupando nesse mesmo ano cargos de auxiliar administrativo e membro do Conselho Eclesiástico da Igreja Assembleia em Campo Largo.

Os votos de toda igreja e amigos é que Deus abençoe o Pastor Edison, sua esposa irmã Rosana e seus filhos Ester, André e Junior nessa nova etapa de suas vidas e o cumprimento de mais uma promessa de Deus.
 

1740 visitas








Sua Opinião