11h05 - 06 de Março de 2015

Geral

Feira da Louça

06/09/2012

Com a presença de autoridades municipais, dirigentes de associações de classe, empresários e um grande público, foi aberta oficialmente, na tarde desta Quarta-feira (05), a Feira Nacional da Louça, esse ano em sua 22ª edição, e a 13ª Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar, que se realiza simultaneamente entre os dias cinco e 16 de Setembro, no ginásio Polentão, na Rondinha.

Os organizadores do evento esperam um público superior a 50 mil visitantes, nos 11 dias. Campo Largo é líder nacional na produção de louça e porcelana de mesa, e seus produtos são exportados aos Estados Unidos e dezenas de países da Europa, Austrália, e Oriente Médio.

Campo Largo produz cerca de 90% da porcelana, 50% da cerâmica eletroeletrônica e 30% da louça branca consumidas no Brasil. A Feira da Louça, hoje, é considerada a mais importante feira do setor, no País.  A cada evento anual é maior o número de visitantes, formado em sua maioria por vendedores, lojistas, expositores e consumidores de todo o País e até de países vizinhos.

Abertura

A feira foi aberta pelo prefeito de Campo Largo, Edson Basso, juntamente com o presidente do Sindilouça, José Canisso, e demais autoridades presentes. O padre Osmair Strapasson, pároco da matriz de São Sebastião da Rondinha, fez a bênção da Feira. Em seguida todos foram convidados para visitar os estandes dos mais de 50 expositores, com os últimos lançamentos de produtos em Cerâmica e Porcelana, além de artigos para o lar e produtos artesanais.

A Feira é organizada pelo Sindilouça/PR, o evento tem apoio do APL-Arranjo Produtivo Local da Louça, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Largo, FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Fecomércio – Federação do Comércio do Paraná e Compagas. Também recebe o apoio da Incepa, Cocel, Sicoob, Cervejas Klein, jornal Folha de Campo Largo e Rádio Ágape 1.400 AM que, a partir desta edição, passa a transmitir o evento ao vivo, com shows de artistas locais e nacionais.

A Feira estará aberta todos os dias, das 14 às 22 horas, nos dias úteis, e das 10 às 22 horas aos sábados, domingos e feriados. O ingresso será vendido no local, ao preço de R$ 3,00 (crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 não pagam). O Sindilouça e os expositores estão distribuindo ingressos grátis, válidos para os dias de semana.

O presidente do Sindilouça, José Canisso, destacou a importância do evento, que a cada ano cresce mais, e defendeu mais apoio do Estado e do Município, para que a indústria da Louça de Campo Largo receba mais atenção do Governo Federal, contra o produto importado da China. “Só sobrevivemos porque temos qualidade e beleza. Quem conhece só compra cerâmica e Porcelana de Campo Largo”, disse. Canisso lembrou que é importante a parceria do setor com a Compagas, porque a indústria da Louça hoje depende desta matriz energética.

 Dentre as demais autoridades presentes na abertura da feira, estavam o vice-presidente do sistema Fecomercio, Ari Faria Bittencourt, o presidente da Compagas, Luciano Pizato, o diretor a Faep, João Luiz Biscaia, o presidente da Associação Brasileira de Cerâmica, Egon Antonio Torres, o diretor do Sindilouça, Otto Klauss Kramer e João Barreto, diretor do Sistema Fiep.
 




 

2090 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:


Vídeos

Em meio à crise, banda local lança clipe da música de composição do campo-larguense Charles Zoppo, com o título "Tô querendo um aumento".

Enquetes

Na sua opinião, qual o principal motivo para tanta violência?

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos


Especial de Natal




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838