VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Sexta-feira | 09 de Dezembro de 2016 13:19

Feira da Louça

Aberta nesta Quarta-feira a 22ª Feira Nacional da Louça  

Por: Jhonatan

06/09/2012

Com a presença de autoridades municipais, dirigentes de associações de classe, empresários e um grande público, foi aberta oficialmente, na tarde desta Quarta-feira (05), a Feira Nacional da Louça, esse ano em sua 22ª edição, e a 13ª Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar, que se realiza simultaneamente entre os dias cinco e 16 de Setembro, no ginásio Polentão, na Rondinha.

Os organizadores do evento esperam um público superior a 50 mil visitantes, nos 11 dias. Campo Largo é líder nacional na produção de louça e porcelana de mesa, e seus produtos são exportados aos Estados Unidos e dezenas de países da Europa, Austrália, e Oriente Médio.

Campo Largo produz cerca de 90% da porcelana, 50% da cerâmica eletroeletrônica e 30% da louça branca consumidas no Brasil. A Feira da Louça, hoje, é considerada a mais importante feira do setor, no País.  A cada evento anual é maior o número de visitantes, formado em sua maioria por vendedores, lojistas, expositores e consumidores de todo o País e até de países vizinhos.

Abertura

A feira foi aberta pelo prefeito de Campo Largo, Edson Basso, juntamente com o presidente do Sindilouça, José Canisso, e demais autoridades presentes. O padre Osmair Strapasson, pároco da matriz de São Sebastião da Rondinha, fez a bênção da Feira. Em seguida todos foram convidados para visitar os estandes dos mais de 50 expositores, com os últimos lançamentos de produtos em Cerâmica e Porcelana, além de artigos para o lar e produtos artesanais.

A Feira é organizada pelo Sindilouça/PR, o evento tem apoio do APL-Arranjo Produtivo Local da Louça, e patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo Largo, FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, Fecomércio – Federação do Comércio do Paraná e Compagas. Também recebe o apoio da Incepa, Cocel, Sicoob, Cervejas Klein, jornal Folha de Campo Largo e Rádio Ágape 1.400 AM que, a partir desta edição, passa a transmitir o evento ao vivo, com shows de artistas locais e nacionais.

A Feira estará aberta todos os dias, das 14 às 22 horas, nos dias úteis, e das 10 às 22 horas aos sábados, domingos e feriados. O ingresso será vendido no local, ao preço de R$ 3,00 (crianças até 12 anos e idosos com mais de 60 não pagam). O Sindilouça e os expositores estão distribuindo ingressos grátis, válidos para os dias de semana.

O presidente do Sindilouça, José Canisso, destacou a importância do evento, que a cada ano cresce mais, e defendeu mais apoio do Estado e do Município, para que a indústria da Louça de Campo Largo receba mais atenção do Governo Federal, contra o produto importado da China. “Só sobrevivemos porque temos qualidade e beleza. Quem conhece só compra cerâmica e Porcelana de Campo Largo”, disse. Canisso lembrou que é importante a parceria do setor com a Compagas, porque a indústria da Louça hoje depende desta matriz energética.

 Dentre as demais autoridades presentes na abertura da feira, estavam o vice-presidente do sistema Fecomercio, Ari Faria Bittencourt, o presidente da Compagas, Luciano Pizato, o diretor a Faep, João Luiz Biscaia, o presidente da Associação Brasileira de Cerâmica, Egon Antonio Torres, o diretor do Sindilouça, Otto Klauss Kramer e João Barreto, diretor do Sistema Fiep.
 




 

3536 visitas






Sua Opinião