16h18 - 18 de Abril de 2015

Geral

Testemunhas de Jeová distribuem publicações

As testemunhas de Jeová chegaram em Campo Largo por volta de 1969, no início eram apenas duas pessoas, atualmente, 40 anos depois são mais de 400 pessoas. Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais às outras. Têm problemas normais- econômicos, físicos e emocionais. Não são perfeitos nem infalíveis, mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários em suas vidas.
Para elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. O relato Bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías, versículos 10 e 11 que diz "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador."
Hoje há mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em 236 países unidas no mesmo objetivo, a pregação às boas novas do Reino, conforme ordenado por Jesus Cristo em Mateus 24:14, "e estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim".
As Testemunhas de Jeová crêem no Deus Todo Poderoso, Jeová, Criador dos Céus e da terra. A própria existência das complexas maravilhas do universo que nos cercam indica razoavelmente que tudo foi produzido por um criador de Suprema inteligência e poder (Romanos 1:20). Como representante das Testemunhas de Jeová, Maurílio Ferreira dos Santos comenta quais são as boas novas pregadas pelas Testemunhas de Jeová em toda terra com a citação de Isaías 45:18 "crêem que a terra não será destruída , mas permanecerá para sempre e que todos, os vivos e os mortos, que se enquadrarem no propósito de Jeová de uma terra embelezada e habitada, poderão viver nela para sempre".
Os métodos empregados pelas Testemunhas de Jeová para transmitir as boas novas do reino aos afligidos pelas condições atuais é ir de casa em casa seguindo o modelo deixado pelos discípulos de Cristo, uma das únicas denominações que faz um trabalho com tamanha abrangência e em tantas línguas.

Trabalho de pregação
Outro método pelo qual as boas novas do reino são transmitidas a outros, é por meio das reuniões realizadas nos Salões do Reino locais em Campo Largo são cinco, no bairro Itaqui, Parque Cambuí, Vila Guarani, Passaúna e Central. Uma das reuniões é a conferência pública sobre um assunto de interesse atual, seguida por um estudo de algum tema ou profecia Bíblica, usando-se "A Sentinela" como fonte da matéria.
As testemunhas de Jeová em todo o mundo, promovem diversos programas de educação incluindo a alfabetização de adultos. A extensão de suas atividades pode ser percebida pela preocupação e ajuda fornecida a deficientes visuais e auditivos, inclusive por distribuir literatura em Braille ,vídeos em língua de sinais (as Libras), além de ministrar cursos para os interessados em aprender idiomas especiais.
As publicações distribuídas pelas Testemunhas de Jeová são de caráter educativo, social e bíblico, provêem de orientações úteis e práticas sobre assuntos de saúde, família, educação de filhos, uso de drogas, alcoolismo, entre outros. Dentre essas se destacam as revistas "A Sentinela e Despertai!" periódicos conhecidos e apreciados no mundo inteiro.
Os seguintes artigos de capa de seus recentes números demonstram a relevância da mensagem transmitida e o poderoso impacto na vida dos leitores: "Como enfrentar os desafios da juventude"; "Segredos de uma família feliz"; "Devemos ter medo do futuro?"; "Você é dono ou escravo do dinheiro?"; "Professores- Seu papel em nossa vida"; "Ajuda a mulheres vítimas de violência"; "Como parar de fumar"; "Abuso de drogas na família - O que você pode fazer".
Todo trabalho envolvido no ensino e na distribuição de livros, folhetos e revistas são voluntários e caracterizados pela gratuidade. Isso significa que nenhum valor é cobrado pelas publicações distribuídas aos que demonstram interesse.
Os que desejarem obter maiores informações sobre o trabalho realizado pelas Testemunhas de Jeová ou desejarem ter em sua casa um estudo bíblico gratuito, poderá contatar qualquer uma delas em sua região ou acessar o site www.watchtower.org/t/index.html

 

3614 visitas


Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.
Por luana Silva Pimentel em 19/01/2015 às 22:46:
o site para contato com as testemunhas de Jeová é o JW.ORG
Por Cynthia Jerry em 24/04/2014 às 03:27:
Meu nome é Cynthia Jerry eu tenho um testemunho a dizer; Eu fui casado por cinco anos , sem qualquer criança, nem a gravidez e então eu fiquei muito triste e perdido a esperança na vida , porque o meu médico me disse que não há nenhuma maneira para eu engravidar e isso realmente tornam a vida tão difícil para mim e isso fez meu marido a se afastar de mim. Minha cunhada me contou sobre DR UDA da Internet, como ele tem ajudado as pessoas com este problema semelhante que eu estou passando por isso entrei em contato com ele e expliquei a ele . Ele me disse para não se preocupar e que tudo o que em breve estar bem. Ele lançou um feitiço e foi um milagre, a minha maior surpresa , três dias depois o meu marido voltou a pedir desculpas por tudo que ele fez e disse-me que ele está totalmente pronto para me apoiar em qualquer coisa que eu quero , alguns meses depois, eu engravidei e deu à luz gêmeos (meninas) estamos agora uma família feliz. Graças ao DR UDA para salvar meu relacionamento e também para ajudar os outros também. continuar o seu bom trabalho , se você estiver interessado entrar em contato com DR UDA para sua solução agora enviar-lhe a : aliuuda@gmail.com

Envie seu comentário:


Vídeos

Moradores de Campo Largo sofrem para ir ao centro da cidade por causa de bloqueio

Últimas Notícias

Idoso morre atropelado pelo próprio carro em São Luiz Um idoso de 73 anos morreu atropelado pelo próprio carro. O acidente ocorreu na entrada da Chácara da Luz, no Distrito de Tamanduá, município de Balsa Nova. João da Luz Ramos (73) saiu de casa para ir na propriedade da família, onde costumava passar alguns dias, logo no início da manhã de terça-feira (14). Quando desceu do Corsa placas LYP-1573, para abrir a porteira, o veículo andou sozinho e o atropelou. Um vizinho da chácara foi avisado por familiares que ele não estava atendendo o telefone e foi então que ele saiu procurar, encontrando a vítima já sem vida próximo à porteira, no início da tarde desta quarta-feira (15). Um agricultor que estava trabalhando na região informou que viu o carro parado no local na manhã de terça, mas não desconfiou de nada. O corpo de João da Luz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, devendo ser liberado para velório na Capela do Bugre e sepultamento no Cemitério do Tamanduá às 16 horas de quinta-feira (16).
Motociclista de Campo Largo ferido em acidente na BR Um motociclista de Campo Largo ficou ferido em acidente por volta das 9 horas de terça-feira (14), no km 106 da BR 277, próximo a Stival Alimentos. Altevir Luiz Kaminski, 51 anos, mais conhecido como "Iko Kaminski", transitava com sua motocicleta Honda Twister 250, placa ANV-5408, pela rodovia sentido Curitiba, quando veio a colidir num veículo Celta de Tijucas, placas AVY-7807. Socorristas da Concessionária CCR RodoNorte prestaram atendimento à vítima, o encaminhando ao Hospital do Rocio com ferimentos moderados.
Mande sua história para a Folha publicar na edição do Dia das Mães Na edição do dia 30 de abril ? uma semana antes do Dia das Mães - a Folha vai circular com um caderno especial do Dia das Mães. Nesta edição, você pode contar a sua história, a experiência de ser mãe, talvez a dificuldade para ter conseguido realizar esse sonho, ou também contar como é ser filho de uma mãe mais que especial. Conhece a história de uma família carente e que merece ser divulgada? Conte para nós! Envie-nos um resumo de sua história e número de telefone para contato através deste link - http://folhadecampolargo.com.br/sugestao.php - ou por mensagem no Facebook. Os artigos serão lidos e selecionados por nossos jornalistas, e o melhor texto será publicado nesta edição especial. O texto deverá ser escrito e enviado até o dia 20 de abril.
Acidente grave na BR 227 próximo à Aspro nesta manhã, envolvendo um ciclista. Vítima sem identificação de aproximadamente 35 anos sofreu fratura exposta na perna direita, foi entubado e encaminhado ao hospital do Rocio, com risco de morte

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838