13h01 - 29 de Março de 2015

Geral

Testemunhas de Jeová distribuem publicações

As testemunhas de Jeová chegaram em Campo Largo por volta de 1969, no início eram apenas duas pessoas, atualmente, 40 anos depois são mais de 400 pessoas. Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais às outras. Têm problemas normais- econômicos, físicos e emocionais. Não são perfeitos nem infalíveis, mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários em suas vidas.
Para elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. O relato Bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías, versículos 10 e 11 que diz "Vós sois as minhas testemunhas", é a pronunciação de Jeová, "sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador."
Hoje há mais de sete milhões de Testemunhas de Jeová em 236 países unidas no mesmo objetivo, a pregação às boas novas do Reino, conforme ordenado por Jesus Cristo em Mateus 24:14, "e estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim".
As Testemunhas de Jeová crêem no Deus Todo Poderoso, Jeová, Criador dos Céus e da terra. A própria existência das complexas maravilhas do universo que nos cercam indica razoavelmente que tudo foi produzido por um criador de Suprema inteligência e poder (Romanos 1:20). Como representante das Testemunhas de Jeová, Maurílio Ferreira dos Santos comenta quais são as boas novas pregadas pelas Testemunhas de Jeová em toda terra com a citação de Isaías 45:18 "crêem que a terra não será destruída , mas permanecerá para sempre e que todos, os vivos e os mortos, que se enquadrarem no propósito de Jeová de uma terra embelezada e habitada, poderão viver nela para sempre".
Os métodos empregados pelas Testemunhas de Jeová para transmitir as boas novas do reino aos afligidos pelas condições atuais é ir de casa em casa seguindo o modelo deixado pelos discípulos de Cristo, uma das únicas denominações que faz um trabalho com tamanha abrangência e em tantas línguas.

Trabalho de pregação
Outro método pelo qual as boas novas do reino são transmitidas a outros, é por meio das reuniões realizadas nos Salões do Reino locais em Campo Largo são cinco, no bairro Itaqui, Parque Cambuí, Vila Guarani, Passaúna e Central. Uma das reuniões é a conferência pública sobre um assunto de interesse atual, seguida por um estudo de algum tema ou profecia Bíblica, usando-se "A Sentinela" como fonte da matéria.
As testemunhas de Jeová em todo o mundo, promovem diversos programas de educação incluindo a alfabetização de adultos. A extensão de suas atividades pode ser percebida pela preocupação e ajuda fornecida a deficientes visuais e auditivos, inclusive por distribuir literatura em Braille ,vídeos em língua de sinais (as Libras), além de ministrar cursos para os interessados em aprender idiomas especiais.
As publicações distribuídas pelas Testemunhas de Jeová são de caráter educativo, social e bíblico, provêem de orientações úteis e práticas sobre assuntos de saúde, família, educação de filhos, uso de drogas, alcoolismo, entre outros. Dentre essas se destacam as revistas "A Sentinela e Despertai!" periódicos conhecidos e apreciados no mundo inteiro.
Os seguintes artigos de capa de seus recentes números demonstram a relevância da mensagem transmitida e o poderoso impacto na vida dos leitores: "Como enfrentar os desafios da juventude"; "Segredos de uma família feliz"; "Devemos ter medo do futuro?"; "Você é dono ou escravo do dinheiro?"; "Professores- Seu papel em nossa vida"; "Ajuda a mulheres vítimas de violência"; "Como parar de fumar"; "Abuso de drogas na família - O que você pode fazer".
Todo trabalho envolvido no ensino e na distribuição de livros, folhetos e revistas são voluntários e caracterizados pela gratuidade. Isso significa que nenhum valor é cobrado pelas publicações distribuídas aos que demonstram interesse.
Os que desejarem obter maiores informações sobre o trabalho realizado pelas Testemunhas de Jeová ou desejarem ter em sua casa um estudo bíblico gratuito, poderá contatar qualquer uma delas em sua região ou acessar o site www.watchtower.org/t/index.html

 

3523 visitas


Comentários

Por luana Silva Pimentel em 19/01/2015 às 22:46:
o site para contato com as testemunhas de Jeová é o JW.ORG
Por Cynthia Jerry em 24/04/2014 às 03:27:
Meu nome é Cynthia Jerry eu tenho um testemunho a dizer; Eu fui casado por cinco anos , sem qualquer criança, nem a gravidez e então eu fiquei muito triste e perdido a esperança na vida , porque o meu médico me disse que não há nenhuma maneira para eu engravidar e isso realmente tornam a vida tão difícil para mim e isso fez meu marido a se afastar de mim. Minha cunhada me contou sobre DR UDA da Internet, como ele tem ajudado as pessoas com este problema semelhante que eu estou passando por isso entrei em contato com ele e expliquei a ele . Ele me disse para não se preocupar e que tudo o que em breve estar bem. Ele lançou um feitiço e foi um milagre, a minha maior surpresa , três dias depois o meu marido voltou a pedir desculpas por tudo que ele fez e disse-me que ele está totalmente pronto para me apoiar em qualquer coisa que eu quero , alguns meses depois, eu engravidei e deu à luz gêmeos (meninas) estamos agora uma família feliz. Graças ao DR UDA para salvar meu relacionamento e também para ajudar os outros também. continuar o seu bom trabalho , se você estiver interessado entrar em contato com DR UDA para sua solução agora enviar-lhe a : aliuuda@gmail.com

Envie seu comentário:


Vídeos

Moradores de Campo Largo sofrem para ir ao centro da cidade por causa de bloqueio

Últimas Notícias

PM prende suspeito de atear fogo em homem no Vila Glória Suspeito de atear fogo em homem na madrugada de sexta-feira (27), no bairro Vila Glória, foi preso pela Polícia Militar por volta de 11h30min deste sábado (28). O pai do suspeito de cometer esse crime brutal, sabendo da revolta de moradores do bairro e da possibilidade de justiça com as próprias mãos, temendo pela vida de seu filho, identificado como Denilson Luiz Chagas, 28 anos, acionou a Polícia Militar e delatou o próprio filho. Policiais que atendem a região do Itaqui foram até a rua Luiz Longo, prenderam o suspeito, que levado à Delegacia confessou ter jogado querosene no corpo de Divonsir José Raimundo, 33 anos, alegando em seu depoimento que Divonsir mexia com as mulheres no bairro e depois de umas cachaças resolveu cometer o crime.
Perseguição No momento que a GM estava no local verificando a situação do Sandero, houve aproximação de um veículo Fiat Uno placas ASR-2146, de Pinhais, com três elementos, que provavelmente iriam resgatar o veículo Sandero, começando um acompanhamento tático (perseguição). Um dos ocupantes do veículo Uno efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou, porém mesmo assim continuaram a fuga pela BR 277 e devido às más condições da VTR 08, na altura do viaduto da Rondinha a equipe perdeu o visual dos mesmos e como só havia uma viatura da GM em serviço, a equipe retornou ao local onde estava o veículo Sandero, repassando a situação para a PM que deu continuidade nas buscas, mas sem êxito.
Solidariedade! Quem puder ajudar a Aldeia São José pode entrar em contato pelo telefone (41) 3555-3557.
Veículo com alerta de roubo localizado pela GMCL no Ouro Verde Um veículo Sandero com alerta de roubo foi encontrado abandonado na rua Constantino Marochi, atrás do Vinhos Campo Largo, na noite desta sexta-feira (27). Equipe da Guarda Municipal de Campo Largo em patrulhamento pelo bairro se deparam no endereço com um Renault Sandero de cor preta, placas AGX-1969. Ao checar a placa, constataram que o mesmo estava com alerta de roubo. Os guardas providenciaram o encaminhamento do veículo para a DRP, ficando à disposição do proprietário para ser retirado a partir de segunda-feira (30).
Bombeiros resgatam homem arrastado pela enchente no São Vicente Um homem pilotando uma motocicleta foi arrastado pela força das águas da chuva, por volta das 18h30min desta sexta-feira (27), na rua Cabral, no bairro São Vicente. Em pouco mais de uma hora de chuva, enchentes se formaram em vários pontos de nossa cidade. O motociclista, inicialmente identificado apenas como Maicon, resolveu se aventurar no trecho que passa o Rio Pedreira no São Vicente e acabou arrastado, com a sua motocicleta Honda CG 125, placa AKK-1786, pelas fortes correntezas que se formaram naquele local, passando por um grande susto. Os homens do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e o resgataram nas proximidades, agarrado aos galhos de vegetação, onde gritava por socorro. Recebeu os primeiros cuidados no local e foi encaminhado ao Hospital do Rocio pela ambulância do Siate. Fotos Pity Rodrigues

Enquetes

Na sua opinião, qual o principal motivo para tanta violência?

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838