VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Sexta-feira | 09 de Dezembro de 2016 13:22

Jogos

Campo Largo soma seis vitórias nos Jogos da Juventude

Por: Jhonatan

23/07/2013

Fonte:Depmcom/PMCL

A Fase Regional da 27ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) está movimentando Campo Largo desde o último dia 19. No final de semana de partidas, Campo Largo conseguiu seis vitórias nas modalidades futsal, basquete e futebol de campo. Os jogos vão até dia 25 de julho e valem vaga na Fase Final.

De sexta-feira até domingo, os resultados foram positivos nas quatro partidas disputadas pelas equipes campolarguenses de fustal, com duas vitórias na categoria masculina e duas na feminina. O destaque ficou com os meninos, que golearam a equipe de Pinhais por 12 a dois.

No basquete masculino, Campo Largo venceu a única partida que disputou, com placar de 54 a 32 sobre a equipe de Cerro Azul. Como a equipe de Piên não compareceu ao jogo, Campo Largo também ficou com a vitória no futebol de campo masculino.

Já no handebol masculino, Paranaguá derrotou Campo Largo, com diferença de três gols. O vôlei de Campo Largo perdeu para Guaratuba, no feminino, e para Pinhais, no masculino.

No total, estão competindo 85 equipes, em cinco modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e voleibol. Campo Largo conta com representantes em todas as modalidades, com exceção do handebol feminino e do basquete feminino.

Abertura

A abertura oficial dos JOJUPs aconteceu na Vila Olímpica, na última sexta-feira, dia 19, e contou com a presença de autoridades locais. “Pelo esporte, temos a chance de formar um verdadeiro cidadão e a oportunidade de revelar grandes atletas para o estado”, disse o vice-prefeito do município, Flávio Humberto Borges Cordeiro. Para Enilson dos Santos, diretor de Esporte de Balsa Nova, município parceiro na realização dos JOJUPs, um dos grandes benefícios do evento é a integração das cidades. “Esse intercâmbio valoriza e fortalece os municípios na questão do esporte”, afirmou o diretor.

A noite começou com o desfile das equipes participantes, que exibiram bandeiras dos municípios, e continuou com o show da dupla Yago e Santhiago.

JOJUPs

Na Fase Regional, jogam apenas atletas da Divisão B (até 17 anos). Os vencedores se classificam para a Fase Final da categoria, que acontece entre 20 e 26 de setembro, na cidade paranaense de Umuarama.

A Divisão A (até 18 anos) já tem o quadro de finalistas formado: os campeões de 2012 na Divisão A e os dois melhores classificados no mesmo ano pela Divisão B se enfrentam entre 18 e 27 de outubro, também em Umuarama (PR).

Os JOJUPs são promovidos pela Secretaria de Estado do Esporte em parceria com as cidades-sede. Além de Campo Largo, recebem a Fase Regional dos Jogos os municípios de Castro, Bandeirantes, Arapongas, Nova Londrina, Cianorte, Goioerê, Corbélia, Mangueirinha, Guarapuava, Assis Chateaubriand e Ivaiporã.

*Com informações da Secretaria de Estado do Esporte.

928 visitas






Sua Opinião