17h34 - 01 de Outubro de 2016

Geral

CREA e AEACL

15/11/2013

Na quinta-feira (07), foi inaugurada oficialmente a nova sede da Inspetoria do CREA-PR em Campo Largo, que desde agosto divide a sede com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campo Largo – AEACL.

O evento teve abertura na Câmara Municipal, com palestra do presidente do CREA-PR, Joel Krüger, sobre Mobilidade Urbana. Depois, os participantes foram até a nova sede, na Rua Sete de Setembro nº 1855, próximo a Praça da Polônia. Marcaram presença a presidente da AEACL, Geovana Miller Tomaz; o secretário de Desenvolvimento Urbano Daily Reinke; o conselheiro da Associação e inspetor do Crea, Mario Boaron; engenheiro elétrico Sergio Cequinel Filho; presidente da Câmara Municipal, Dirceu Mocelin; entre outros engenheiros, arquitetos e técnicos.

Geovana explica que este ano a AEACL ficou sem sede própria e conseguiram parceria com a Inspetoria para ocuparem uma sala no mesmo endereço, o que possibilita oferecer um serviço mais acessível aos associados. “A mudança foi oficializada neste evento. Com o espaço, agora retomaremos algumas reuniões com os associados”, explica. O objetivo da Associação é esclarecer dúvidas dos profissionais e unir a classe, pois juntos os profissionais têm força para resolver diversas situações.

Ela, que fica como presidente até dezembro deste ano, comenta que já começaram a convocar candidatos para realização da próxima eleição, para assumir de 2014 a 2015. As datas ainda estão sendo definidas. Para a próxima gestão ela quer ainda ser atuante na Associação, talvez no Conselho, e comenta que vai continuar trabalhando para estimular os profissionais a serem mais participativos na Associação. “É importante também lembrar que a Associação tem parceria com o IEP e a Acicla e os associados podem usufruir de todos os serviços oferecidos para estarem em constante capacitação”, comenta.

Durante a solenidade na Câmara, Joel Krüger destacou que as novas instalações são mais modernas e adequadas para as atividades, possibilitando que os profissionais não precisem ir até Curitiba, têm acesso a inspetores no próprio município e ainda aproxima das entidades de classe como a AEACL. Interessados em se associar podem preencher uma ficha na Inspetoria do Crea.


 

1416 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.

Envie seu comentário:




Vídeos

Tocha Olímpica em Campo Largo

Últimas Notícias

Já nas bancas, panificadoras da cidade e no seu gazeteiro. O jornal, de maior circulação e tiragem, há mais de 27 anos.
Alteração de local de votação em Balsa Nova As duas sessões que funcionavam na Escola Rural Municipal Francisco Enik, nos Mineiros, foram transferidas para a Escola Municipal Mário Faraco, no Bugre.
Funcionários de empresas como Volvo, Renault, Volkswagen, Brafer e outras fazem paralisação e vão às ruas manifestar nesta quinta-feira. Em alguns grupos de WhatsApp pessoas que vão a Curitiba pela BR277 relatam pontos de trânsito lento.
Paralisação nacional dos metalúrgicos nesta quinta-feira (29) pode influenciar trânsito na BR277 Nesta quinta-feira, 29 de setembro, mais de dois milhões de metalúrgicos de todo o País cruzarão os braços para participar da paralisação nacional contra o corte de direitos e para exigir do governo ações efetivas para o reaquecimento da economia. Em Curitiba, os protestos acontecerão nas principais empresas da categoria, a partir das 6h, com participação efetiva de mais de 30 mil trabalhadores da capital e região metropolitana, sob a liderança do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, filiado à Força Sindical. A mobilização faz parte da campanha nacional ?Cortar Direitos Não Gera Emprego! Retomada da Economia Já!?. O ?Dia de Unidade de Ação Metalúrgica em Defesa dos Direitos e da Aposentadoria?, é organizado pelas Confederações, Federações e mais de 500 Sindicatos de metalúrgicos do Brasil, ligados à Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). Informação Federação dos Metalúrgicos do Paraná.
Alguém perdeu as chaves do carro e outras na frente da loja Casa Tupy, na frente da Praça Getúlio Vargas. Pessoa que perdeu favor ir até a loja para retirada, identificando como eram as chaves.

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Guia Folha


Impressos


Especial Dia dos Pais




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838