VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Sexta-feira | 09 de Dezembro de 2016 13:21

Recadastramento

Recadastramento eleitoral pode ser feito aos sábados

Por: Jhonatan

12/03/2014

Fonte:Depcom/PMCL

O Fórum Eleitoral de Campo Largo está atendendo aos sábados desde o último dia 8 para recadastramento eleitoral biométrico. O horário extra continua nos próximos dias 15 e 22. Até agora, 44.254 pessoas atualizaram a situação eleitoral, número que representa 53% do eleitorado campolarguense. O prazo para o recadastramento termina já no dia 28 de março.

A Justiça Eleitoral realizará mais um atendimento extra no domingo, 23 de março, no último final de semana antes do encerramento do prazo.

Em todos esses dias, o Fórum atenderá em horário normal, das 9h às 18h.

Multa e impedimentos

A atualização da situação eleitoral para o sistema biométrico é obrigatória e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado, o que impede a pessoa de votar e também gera multa.

Além disso, sem o título, o cidadão perde o direito de retirar passaporte, carteira de identidade, CPF, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, obter empréstimo em instituições bancárias que não sejam privadas, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público, entre outros.

Para agilizar o processo de recadastramento, o eleitor pode utilizar o serviço de agendamento, que pode ser feito pelo site da Justiça Eleitoral.  Com isso, é possível escolher o dia e o horário de atendimento. O tempo de espera na fila para quem agendar o cadastro via internet é de, no máximo, 15 minutos.

Documentos

Para fazer o recadastramento biométrico é preciso apresentar, no Fórum Eleitoral, os seguintes documentos:

*Documento oficial com foto

*Título Eleitoral original, se houver

*Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível

*Comprovante de residência atual (de até três meses atrás), em nome do requerente, pais ou cônjuge

O Fórum fica na Av. Francisco Xavier de Almeida Garret, 1345. Mais informações podem ser obtidas ligando para o número (41) 3292-1391.

1051 visitas






Sua Opinião





  • Por hillbilly - 12 Março 2014 | 14h40min

    ê Brasil, quando é de interesse politico tudo é rapido ,trabalham aos sábados , aonde esta a democracia, viram n a materia acima as penalizações para que tem o titulo cancelado!