01h44 - 21 de Outubro de 2014

Geral

Recadastramento

12/03/2014

Fonte:Depcom/PMCL

O Fórum Eleitoral de Campo Largo está atendendo aos sábados desde o último dia 8 para recadastramento eleitoral biométrico. O horário extra continua nos próximos dias 15 e 22. Até agora, 44.254 pessoas atualizaram a situação eleitoral, número que representa 53% do eleitorado campolarguense. O prazo para o recadastramento termina já no dia 28 de março.

A Justiça Eleitoral realizará mais um atendimento extra no domingo, 23 de março, no último final de semana antes do encerramento do prazo.

Em todos esses dias, o Fórum atenderá em horário normal, das 9h às 18h.

Multa e impedimentos

A atualização da situação eleitoral para o sistema biométrico é obrigatória e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado, o que impede a pessoa de votar e também gera multa.

Além disso, sem o título, o cidadão perde o direito de retirar passaporte, carteira de identidade, CPF, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, obter empréstimo em instituições bancárias que não sejam privadas, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público, entre outros.

Para agilizar o processo de recadastramento, o eleitor pode utilizar o serviço de agendamento, que pode ser feito pelo site da Justiça Eleitoral.  Com isso, é possível escolher o dia e o horário de atendimento. O tempo de espera na fila para quem agendar o cadastro via internet é de, no máximo, 15 minutos.

Documentos

Para fazer o recadastramento biométrico é preciso apresentar, no Fórum Eleitoral, os seguintes documentos:

*Documento oficial com foto

*Título Eleitoral original, se houver

*Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível

*Comprovante de residência atual (de até três meses atrás), em nome do requerente, pais ou cônjuge

O Fórum fica na Av. Francisco Xavier de Almeida Garret, 1345. Mais informações podem ser obtidas ligando para o número (41) 3292-1391.

693 visitas

Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.
Por hillbilly em 12/03/2014 às 14:40:
ê Brasil, quando é de interesse politico tudo é rapido ,trabalham aos sábados , aonde esta a democracia, viram n a materia acima as penalizações para que tem o titulo cancelado!

Envie seu comentário:


Vídeos

Gastos com segurança dobraram no Paraná em sete anos

Últimas Notícias

Falecimento Leitores solicitaram a divulgação da morte de Casemiro Carlos Stanski, 76 anos, morador de Balsa Nova. Ele faleceu hoje (20) por volta das 15:30 e está sendo velado na capela mortuária de Balsa Nova. O sepultamento será amanhã (21) às 16h no cemitério municipal de Balsa Nova.
Se não bastasse o temporal que danificou o Pet Shop Allegra, ainda na noite de sexta-feira (17), três indivíduos invadiram o local, anunciaram o assalto e, após manter a família em cárcere privado, roubaram cheques, celulares, um veículo Voyage cinza placas AXH-4811 e a Fiorino da empresa placas AUO-2635. A Fiorino foi encontrada abandonada na BR 277 pelos funcionários da RodoNorte às 3 da manhã de sábado e entregue hoje aos proprietários.
Cena comum hoje em Campo Largo.
Dia de muito trabalho em Campo Largo. Em todos os cantos pessoas mobilizadas em reparar os estragos nas residências e empresas.
A Prefeitura criou uma conta bancária para que doações em espécies possam ser feitas. Toda ajuda será muito bem-vinda! Todo o dinheiro arrecadado será destinado às vitimas das chuvas. Caixa Econômica Federal Agencia 0385 Operação 006 Conta Corrente 139-6 Em nome da Prefeitura Municipal de Campo Largo CNPJ - 76105618/0001-88 --------------------------- ATENÇÃO Os voluntários do Centro da Juventude informam que estão precisando de doações de: - Sacola plástica de todos os tamanhos; - Sal; - Trigo, fubá, macarrão, açúcar e feijão (pacotes de 1kg); - Travesseiros, colchões; - Escova de dentes e produtos de limpeza; Além de telhas e lona. ----------------------------------------------------- Quem é de Curitiba pode fazer sua doação. Na capital, quem está recebendo o material é o Provopar e o Corpo de Bombeiros. O endereço do Provopar é Rua Sergipe, n° 1712 - Vila Guaira. Quem realizar a doação para Campo Largo precisa especificar que é para o município. O telefone do local é (41) 3329-5299. ------------------------------------- Precisamos de voluntários com veículos grandes disponíveis para buscar e levar doações.

Enquetes

Na sua opinião, qual o principal motivo para tanta violência?

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Policial

Geral

Esportes

Saúde

Política

Social

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838