09h11 - 30 de Maio de 2015

Geral

Recadastramento

12/03/2014

Fonte:Depcom/PMCL

O Fórum Eleitoral de Campo Largo está atendendo aos sábados desde o último dia 8 para recadastramento eleitoral biométrico. O horário extra continua nos próximos dias 15 e 22. Até agora, 44.254 pessoas atualizaram a situação eleitoral, número que representa 53% do eleitorado campolarguense. O prazo para o recadastramento termina já no dia 28 de março.

A Justiça Eleitoral realizará mais um atendimento extra no domingo, 23 de março, no último final de semana antes do encerramento do prazo.

Em todos esses dias, o Fórum atenderá em horário normal, das 9h às 18h.

Multa e impedimentos

A atualização da situação eleitoral para o sistema biométrico é obrigatória e quem não fizer terá o título de eleitor cancelado, o que impede a pessoa de votar e também gera multa.

Além disso, sem o título, o cidadão perde o direito de retirar passaporte, carteira de identidade, CPF, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, obter empréstimo em instituições bancárias que não sejam privadas, receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público, entre outros.

Para agilizar o processo de recadastramento, o eleitor pode utilizar o serviço de agendamento, que pode ser feito pelo site da Justiça Eleitoral.  Com isso, é possível escolher o dia e o horário de atendimento. O tempo de espera na fila para quem agendar o cadastro via internet é de, no máximo, 15 minutos.

Documentos

Para fazer o recadastramento biométrico é preciso apresentar, no Fórum Eleitoral, os seguintes documentos:

*Documento oficial com foto

*Título Eleitoral original, se houver

*Cadastro de Pessoa Física (CPF), quando disponível

*Comprovante de residência atual (de até três meses atrás), em nome do requerente, pais ou cônjuge

O Fórum fica na Av. Francisco Xavier de Almeida Garret, 1345. Mais informações podem ser obtidas ligando para o número (41) 3292-1391.

796 visitas



Comentários

Fechar
Atenção Internautas: A Folha de Campo Largo não interfere na opinião dos leitores. Os internautas são responsáveis pelos seus comentários, inclusive juridicamente, se for o caso, até porque os comentários ficam gravados por até três meses e, se necessário, é possível identificar o IP, endereço, nome do proprietário da máquina etc. Não existe anonimato. A nossa única interferência é não publicar as opiniões que tenham palavrões e xingamentos preconceituosos, para evitar discussão. Todas as opiniões publicadas, o são, na íntegra, sem modificações, inclusive com os eventuais erros de Português. Só solicitamos aos internautas que utilizem esse espaço para uma discussão sóbria, civilizada e construtiva. A Folha não emite opiniões e nem entra nas discussões dos internautas.
Por hillbilly em 12/03/2014 às 14:40:
ê Brasil, quando é de interesse politico tudo é rapido ,trabalham aos sábados , aonde esta a democracia, viram n a materia acima as penalizações para que tem o titulo cancelado!

Envie seu comentário:


Vídeos

Jovem com passagens na polícia foi morto a tiros no São Vicente. Vídeo: Youtube/Banda B Jornalismo

Últimas Notícias

Confira a programação para o Festival de Teatro Acesse: http://goo.gl/VuwWr1
DESAPARECIDO!!!! NELSON ROGÉRIO SCHEFFER BATISTA - 59 ANOS Informações enviadas por leitora: "Venho por meio desse, pedir, implorar ajuda para divulgar o desaparecimento de meu pai: Nelson Rogério Scheffer Batista, mais conhecido como ROGÉRIO, que está desaparecido desde o dia 24 de março de 2015. Ele foi visto pela ultima vez, no terminal de Santa Felicidade, em Ctba e não tivemos mais notícias de seu paradeiro. Não sabemos ao certo o motivo do seu desaparecimento, sabemos apenas que ele possa ter tido um lapso de memória, e se perdeu. Já fazem 63 dias, desde o dia que ele desapareceu... e não tivemos qualquer contato com ele desde então e muito menos o que de fato aconteceu. Só queremos encontrá-lo e cuidar dele. Ele é uma excelente pessoa, trabalhador, pai de família e estamos sofrendo demais com seu sumiço. Qualquer Informação entrar em contato imediatamente!! 41.3273.33.44 41.8736.11.11 41.3677.86.31"
Quer ir este sábado (30) no Baile do Gallo? As dez primeira pessoas que deixarem os nomes aqui nos comentários ganham ingressos - são 5 femininos e 5 masculinos. Os sete primeiros a virem buscar na redação do jornal - Rua Gonçalves Dias 1127, em frente ao Museu - ganham copos personalizados.
MST fechou o Contorno em frente a Volvo e o engarrafamento na BR 277 já está em 10 km, informou a CCR RodoNorte.
Sexta-feira começa com uma triste realidade. Uma enorme fila de pessoas para dar entrada no Seguro Desemprego, que já está próximo à Havan. Reflexo da crise e que infelizmente vai ser comum em Campo Largo nas próximas três semanas, conforme agendamento da Agência do Trabalhador.

Colunistas

Ana Lúcia
Saúde
Andressa
Social
Barbosa
Social
Carioca
Social
Lauro
Esportes
Michele
Educação

Guia Folha


Impressos




Rua Gonçalves Dias, 1127 - Campo Largo / PR
Telefone: (41) 3032-3838