Impressos
Hepatite
30-07-2010
A Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última quarta-feira, dia 28, uma campanha de conscientização e prevenção contra as Hepatites Virais em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, inclusive no interior. A data comemora o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais e foi definida pelo Ministério da Saúde para discutir o assunto e informar a população.
Durante todo o dia foram entregues folders explicativos e algumas unidades realizaram palestras para as pessoas que aguardavam atendimento. "É importante que todos tenham conhecimento sobre a doença e principalmente como acontece a contaminação", afirma a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Carleziana Costa.
Outro objetivo da campanha é aumentar o número de vacinação, pois muitas pessoas ainda não foram imunizadas, por falta de conscientização. A vacina contra a Hepatite B está disponível em todas as unidades, para todas as pessoas, independente da idade.
Existem cinco tipos de vírus que causam a Hepatite: A, B, C, Delta e E. A doença é caracterizada por uma inflamação no fígado e a transmissão acontece através de água e alimentos contaminados, relações sexuais, transfusões de sangue, entre outros fatores, de acordo com cada tipo de vírus. Evitar o compartilhamento de materiais nos salões de beleza, exigir seringas e agulhas descartáveis nas coletas de sangue e lavar bem os alimentos antes de ingerí-los são medidas importantes para afastar o problema.
- Últimas Notícias Sobre Geral

Vídeo da Semana
Na eterna briga entre cães e gatos, uma felina enlouquecida pode ter levado tudo longe demais. Estreia 03 de setembro de 2010
Família
Sistemas de comunicação
Legal
Arquitetura
Eletrodomésticos
Tecnologia
Moda
Eletrônica
Gestão corporativa
Direito
Mamãe&Bebê
Varejo
Veículos
Cerâmicas
Saúde
Educação
Animais de estimação
Sistemas Web
Marketing
Enfermagem
Avaliação física
Seguros
Saúde geral
Pnl
Moda fashion
Qualidade de vida
Clínica Geral
Decoração
Informações gerais
Informações locais







