VERSÃO IMPRESSA
anteriores
EM CAMPO LARGO 13º | 21º
Quinta-feira | 23 de Novembro de 2017 14:49

Crescimento

Indústria campo-larguense adquire empresa alemã. Mesmo com a crise, Ateei Group absorve mais mercado comprando empresa concorrente e consolida referência no mercado nacional

Por: Jhonatan

18/03/2016

Por Danielli Artigas de Oliveira

“Campo Largo não é só a cidade da louça ou do vinho, é também a cidade que possui um parque fabril eletrônico que é referência nacional”, enfatiza Rafael Alves, responsável pelas Estratégias e Novos Negócios e um dos sócios da empresa campo-larguense Ateei Group, especializada em produção e montagem de equipamentos eletrônicos.

   

A Ateei avança com a compra da empresa alemã Mauell, que está desde 1970 no Brasil e produz anunciador de alarmes que agora passa a ser produzido apenas pela Ateei. A partir desta sexta-feira (18) toda a parte comercial que era da Mauell será gerida em Campo Largo pela Ateei.
Rafael explica que a Mauell era uma empresa concorrente na venda de anunciadores de alarmes e possuía o dobro do mercado se comparado a eles. Essa aquisição é um marco importante para a empresa, uma conquista que representa o crescimento da Ateei não só no Brasil, mas também em outros países, principalmente na América Latina, para onde vendem.

Anunciadores de alarmes são equipamentos de monitoração de eventos amplamente utilizados em subestações de energia, automação industrial, sistemas de metrô, hospitais, hotéis e possui grande gama de recursos para integrar sistemas de gerenciamento e sinalização em automação. Muito utilizado por empresas que fabricam painéis elétricos. Contudo, este equipamento passa a representar apenas 12% da produção da Ateei, anteriormente representando 6%.

As placas eletrônicas produzidas pela Ateei em Campo Largo, que representam 88% de sua produção; são fabricadas para outras empresas que as aplicam em seus produtos finais (OEM) como radares, lombadas eletrônicas, agricultura de precisão, lâmpadas de LED, sistemas de automação residencial, foco cirúrgico, área médica hospitalar, controle de tráfego e acesso, esteiras automáticas de supermercados (checkout), balanças rodoviárias, agrícolas e convencionais, geração, transmissão e distribuição de energia; entre outros. Atualmente a estrutura é movimentada por diversos segmentos permitindo assim que a Ateei se mantenha ativa no mercado mesmo com oscilações. Um dos clientes em Campo Largo é a Eurotech Kilns do Brasil, para a qual produz placas para o sistema de ignição dos queimadores a gás dos fornos aplicados no segmento de louças, porcelanas e isoladores; o qual exporta para diversas partes do mundo. Também produz para outras grandes empresas como a Siemens, Toshiba e Itaipu.

A Ateei é uma empresa em crescimento, com grande potencial e geração de empregos de forma segura, pois não está abatida com a crise. Rafael comenta que focam no trabalho socialmente correto e que a empresa é bem vista pelos funcionários, que buscando sempre a excelência ajudaram que a Ateei fosse reconhecida internacionalmente e conquistasse prêmios.

Atende empresas de pequeno a grande porte, com terceirização de Montagem de Placas em Tecnologia SMT, THT e Mistas em linhas de produção robotizadas, novas, completas e de alta tecnologia para agregar valor aos produtos dos clientes. Ainda comercializa produtos próprios, como os anunciadores e carregadores.

  

 

Chuva de granizo
A chuva de granizo de 17 de outubro de 2014 ficou marcada na história da Ateei. Toda a empresa foi destruída e o prejuízo foi grande. “Mas não paramos para pensar em toda a consequência, nós fomos trabalhando, não perdemos tempo, tivemos ajuda dos funcionários e em dez dias já estávamos trabalhando normalmente. Não tivemos nenhum pedido em atraso na produção. Tivemos um grande apoio da Premotec para ajudar a cobrir o parque fabril e hoje nossa história é um case em cursos de pós-graduação, citando a resiliência”, relata Rafael. Ainda conseguiram que 2014 fosse marcado com um crescimento de 57% em relação a 2013.

Unidades
A Ateei possui unidades nos Estados Unidos da América, através da qual faz a compra de matéria-prima, e em Portugal, onde fazem contato com empresas europeias que querem vir para o Brasil e buscam um parque fabril assim como podem prestar assessoria para seus clientes Brasileiros a conseguir certificações para entrar com seus produtos na Europa.

Ateei
A Ateei Group, genuinamente campo-larguense, iniciou as suas atividades em 2001 e está localizada no bairro Ouro Verde. Vem se consolidando no mercado como referência em equipamentos de proteção e sinalização para a indústria e montagem de placas eletrônicas. Seu foco principal é serviços para montagem de placas eletrônicas, desenvolvimento de produtos eletrônicos, montagens especiais e parcerias em OEM / CM.

Atuando na terceirização de Montagem de Placas e Produtos Eletrônicos (Contract Manufacturing) disponibiliza soluções em eletrônica para empresas com agilidade, qualidade e segurança, com os melhores recursos em tecnologia.

A Ateei Group utiliza todo o seu conhecimento e experiência para prestar serviços diversificados visando o aumento da competitividade de seus clientes como: administração de logística de insumos, montagem de placas utilizando a tecnologia de superfície (SMT) e a tecnologia tradicional (THT), além do desenvolvimento de projetos e testes funcionais.

A Ateei Group está sempre em busca da excelência para colocar seus serviços à disposição de seus clientes. Já conquistou a ISO 9001 e está em fase final de certificação da ISO 13485.

      Conheça: ateei.com.br

3424 visitas








Sua Opinião