VERSÃO IMPRESSA
EM CAMPO LARGO 18º | 23º
Sexta-feira | 09 de Dezembro de 2016 13:22

Escola de Futebol

A Escola Furacão de Futebol da RB Esportes está com as atividades a todo o vapor em 2011.

Por: Andrea

11-03-2011

A Escola Furacão de Futebol da RB Esportes está com as atividades a todo o vapor em 2011. Com as aulas iniciadas em Fevereiro a escola prepara seus alunos para as competições que disputará no ano, como a Copa Nilo Biazzetto e Copa Furacão, ambas disputadas entre as várias Escolas Furacão existentes em Curitiba e Região Metropolitana. Cada categoria (Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Sub-15) possui um treinamento específico e planejado de acordo com a idade, maturação e desenvolvimento do aluno.
Além desta preparação o foco neste início de ano está nas avaliações dos alunos. Primeiramente é feita uma anamnese do aluno, onde é verificado o peso e altura para chegar ao IMC (Indice de Massa Corporal). Juntamente é feito avaliação física, técnica, motora e atitudinal. Esta última avalia o comportamento, respeito às regras, motivação, comprometimento, superação e respeito com os colegas.
Com o objetivo de verificar a evolução da criança durante o ano, as avaliações foram feitas em Fevereiro e serão novamente realizadas em Agosto e Dezembro. "Por meio desta avaliação é possível direcionar os treinamentos de cada turma, sabendo qual a maior necessidade do aluno, aumentando a qualidade do treinamento", explica o professor da RB Esportes Leandro Vicenzi.
A Escola Furacão RB Esportes situa-se em Campo Largo na rua Cyro Dornelles Marques, 153 - Bairro Rondinha, e està com inscrições abertas para alunos de 5 a 15 anos.

1115 visitas







Sua Opinião