18-12-2009
Na noite de terça-feira, Mauri José Portela de Brito, 46 anos, foi vítima de tentativa de assalto e de homicídio no São Caetano. Mauri foi ferido na perna.
18-12-2009
O churrasqueiro Mauri José Portela de Brito, 46 anos, foi vítima de tentativa de assalto e homicídio na noite de terça-feira, 15, no bairro São Caetano, Campo Largo. Os autores do crime são dois indivíduos, descritos como altos e magros, que fugiram numa motocicleta.
Mauri contou que logo depois de sair do seu local de trabalho em uma churrascaria na BR-277 por volta das 23h30, com uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, dois indivíduos ocupando uma moto passaram a segui-lo. Ao chegar em frente de sua residência, na Estrada Principal do São Caetano, o condutor da moto o fechou e o garupa desceu com um revólver calibre 38 na mão dando-lhe voz de assalto, dizendo que queria levar a moto de Mauri. Ele reagiu e chegou a pegar no cano do revólver que o indivíduo portava, dizendo que não entregaria o veículo. Os dois elementos então passaram a agredir Mauri com socos e chutes e um deles conseguiu subir na moto da vítima. Quando se preparava para levá-la, Mauri conseguiu agarrar o bandido que caiu. Novamente eles voltaram a lutar e Mauri foi mais uma vez agredido. Ao perceberem que não obteriam êxito na ação, os marginais resolveram fugir, mas antes disto um deles detonou um tiro que acertou a perna de Mauri.
Mauri foi encaminhado pelo filho ao Centro Médico Hospitalar, onde o médico que o atendeu, disse que não seria necessária a retirada do projétil que ficou alojado na altura do joelho esquerdo.