Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 12:50:06
Policial

Caixa

23-03-2010

Representantes da Caixa Econômica Federal anunciaram o investimento na construção de uma nova agência no município.

Caixa

 23-03-2010

 Em jantar realizado no Gabinete da Prefeitura Municipal de Campo Largo na sexta-feira, 19, representantes da Caixa Econômica Federal anunciaram o investimento na construção de uma nova agência no município.
     Segundo Hermínio Basso, superintendente nacional da região Sul do Brasil da Caixa Econômica, diariamente recebem pedidos de prefeitos para construção de agências em diversos municípios que ainda não têm a Caixa, mas resolveram atender ao pedido do prefeito Edson Basso devido ao grande desenvolvimento de Campo Largo.
     No Brasil, a Caixa está presente em 5.565 municípios, e representa uma grande importância, pois estimula maior renda e desenvolvimento dos mesmos, além de facilitar a vida da população. "Por isso é uma reivindicação constante", comenta Hermínio.
     Foi realizado um estudo socioeconômico e decidiram abrir em Campo Largo devido à sua posição e potencialidade. Atualmente são aproximadamente 20 mil contas abertas e a construção de uma nova agência vai auxiliar que o atendimento ao cliente não comece a ser prejudicado, além de desenvolver a economia de outra região. O superintendente comentou que também se deve ao bom relacionamento com os clientes.
     O prédio será localizado próximo ao novo Terminal Urbano de Campo Largo e também facilitará o serviço de quem mora do outro lado da BR-277. "Esta região vai se desenvolver", afirma otimista o superintendente.
     Com a agência já inaugurada na esquina da Rua Xavier da Silva com a Rua Rui Barbosa, foi oferecido aos clientes mais espaço físico, elevador que permite maior acessibilidade, instalações mais modernas, acréscimo de serviço como o Penhor, instalações que favorecem a economia de energia elétrica e água, o que resulta em melhor condição para o cliente e colaboradores.
     A nova construção deve seguir o mesmo padrão e já foi autorizada. Serão analisadas as condições e características necessárias para fazer estudo do porte da construção e a inauguração deve ser ainda neste ano. Serão mais de 30 empregos diretos, mas o importante é que a Caixa estimula que os negócios sejam realizados em Campo Largo, e também investimentos como construção de casas, o que acaba gerando novos empregos.