Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 08:09:57
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Câmara Municipal realiza sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

Foi realizado na noite desta segunda-feira (31), a sessão solene que entregou títulos de Cidadão Honorário e Benemérito, emitidos pela Câmara Municipal de Campo Largo.

Câmara Municipal realiza sessão solene de  entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

Foi realizado na noite desta segunda-feira (31), a sessão solene que entregou títulos de Cidadão Honorário e Benemérito, emitidos pela Câmara Municipal de Campo Largo. Prestigiaram o evento os vereadores que compõem a Casa de Leis, prefeito Maurício Rivabem, secretários, autoridades e cidadãos.

A sessão contou com uma bela apresentação do Instituto de Canto São Domingo Sávio – Canarinhos de Campo Largo, que iniciou pelo maestro Theo de Petrus e atualmente conta com a direção de seu filho, Jhonatan Théo, com coral sob regência dos maestros Giovani Dallagrana e Jackson Magrani.



Os homenageados
O primeiro a receber a honraria de Cidadão Honorário foi o policial civil Clóvis Pinheiro Lima Junior, solicitado pelo presidente da Casa, Pedro Barausse.  Clóvis ingressou na Polícia Civil em 1982, é investigador de primeira classe desde 2003 e bacharel em Direito, pós-graduado em Direito e há muitos anos exerce o cargo de superintendente nas delegacias que é designado.

A próxima honraria de Cidadão Honorário entregue foi concedida ao desembargador Dr. Abraham Lincon Calixto, em projeto feito pelo vereador Dr. João Freita. O desembargador ficou reconhecido na cidade pela sua dedicação e envolvimento com questões sociais. Ele se formou em Direito e passou no concurso para Magistratura em 1989. Atualmente é desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, tomou frente no programa Moradia Legal, que prioriza o atendimento e bem-estar das pessoas em situação de risco e vulnerabilidade, em várias cidades do estado, inclusive Campo Largo, com regularização fundiária.

Solicitada também pelo vereador Dr. João Freita, recebeu o título de Cidadão Honorário o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. José Laurindo de Souza Neto, que foi representado pelo juiz de Direito e diretor do Fórum de Campo Largo, Dr. Ernani Mendes Silva Filho na cerimônia.

A Associação de Pesquisa e Tratamento do Alcoolismo – Apta, recebeu o título de Honra ao Mérito, proposto pela vereadora Cléa de Oliveira. A associação atende todo o Paraná via SUS e foi declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 703/1987. A vereadora Cléa também entregou o título à Ong Nariz Solidário, declarada de utilidade pública pela Lei Municipal 3.464/2022 e tem atuação no Hospital Infantil Waldemar Monastier, levando alegria a quem precisa. Ainda, foi entregue pela vereadora Cléa, a honraria de Cidadã Benemérita à Ana Paula Caluciuc, fundadora e presidente do projeto Empreendedoras Campo Largo, que vem ganhando destaque pelo apoio à mulher empreendedora.

Foi entregue a Renato Höft Junior o título de Cidadão Benemérito, pelo vereador Márcio Beraldo, que sempre atuou ao lado do pai, Renato Hoft, na Ingra, grande empresa do ramo gráfico campo-larguense, que gera cerca de 70 empregos direitos e atende mais de 600 empresas por todo o país.

Pelo vereador André Gabardo foi solicitada a honraria de Cidadã Honorária à Érika Checan, capela e musicoterapeuta do Hospital do Rocio. Ela é bacharel em Música Sacra e em Musicoterapia e tem uma longa caminhada ministerial, que contribui muito a toda a sociedade via trabalho realizado pelo Elo Capelania, com objetivo de resgatar a espiritualidade por meio da liberdade e o amor, valorizando o acolhimento, relacionamento e o respeito ao próximo.

Luiz Chervinski entregou o título de Cidadã Honorária à professora Sandra Mara Boaron, diretora da Escola Municipal Reino da Loucinha. Possui 37 anos de magistério e fez parte do Conselho Municipal de Educação e da Criança e do Adolescente, além de atuar na criação da Associação de Professores, que se tornou o Sindicato do Magistério Municipal de Campo Largo.

Os vereadores Márcio Beraldo e João D’Água solicitaram o título de Cidadã Honorária à Lídia Maria Ferreira, gerente geral de Enfermagem do Hospital do Rocio. Ela é policial militar desde 1983, na primeira formação de policiais Femininas do 1º Batalhão de Polícia Militar do Paraná de Ponta Grossa e atualmente atua como gerente geral de Enfermagem no Hospital do Rocio.

Em honraria solicitada pelos vereadores Pedro Barausse, Cléa Oliveira e Márcio Beraldo, foi entregue a Edemilson Miqueleto Padilha o título de Cidadão Benemérito. Ele é idealizador da empresa Conquista, além de atleta premiado no Montanhismo, que leva o nome de Campo Largo e do Brasil mais longe.
A sessão solene está disponível na íntegra nas redes sociais da Câmara Municipal de Campo Largo.