Um homem que estava em poder do xerox de alguns documentos em nome de Valdir José Franco da Silva (39), foi encontrado morto na manhã deste domingo (05).
10-12-2010
O pintor Valdir José Franco da Silva (39), foi encontrado morto por volta das 8 horas da manhã de domingo (05), na rua Cesar Scarpim, Guabiroba.
O corpo foi localizado por alguns atletas que estavam treinando e imediatamente acionaram a Polícia. O homem apresentava ferimentos de tiros nas costas e cabeça, sendo que ao seu lado foram localizadas quatro cápsulas deflagradas de pistola calibre 380. No meio da estrada, haviam marcas de pneus de um veículo, mostrando que os autores do crime vieram até o local para executar e desovar a vítima. Policiais militares (soldados Vieira e Albuquerque) estiveram no local juntamente com o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Juscelino Aparecido Bayer e o investigador Marcos Antonio Gogola, que trabalham na investigação para elucidar mais este homicídio ocorrido em Campo Largo.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba, para exames de necropsia. Ele acabou sendo liberado na tarde de segunda-feira (06) e seu sepultamento aconteceu no dia seguinte no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais.
Durante a semana policiais ouviram em depoimento alguns familiares e amigos de Valdir e conseguiram apurar alguns importantes detalhes que poderão levá- los ao criminoso ou criminosos.
Outro - Este foi o segundo homem morto encontrado naquela rua no prazo de dois meses e meio. No dia 15 de Setembro, moradores da região localizaram o corpo do auxiliar de escritório Maycon Pinheiro Leal (27), que foi executado com tiros no peito e cabeça. Até o momento este crime não foi elucidado pela Polícia Civil, que trabalha com a hipótese principal do envolvimento do rapaz com o tráfico de drogas.