Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 01:18:36
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Policial

Suspeito de tráfico de drogas preso pela GM no Itaqui

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso pe

Suspeito de tráfico de drogas preso pela GM no Itaqui
Um suspeito de tráfico de drogas foi preso pela Guarda Municipal, de posse de entorpecentes na Avenida dos Expedicionários, cruzamento com a Rua Raimundo Ferreira Portela, no bairro Itaqui, na noite da última sexta-feira (22).
 
A equipe da viatura 20 da GM estava em patrulhamento pela região, quando se deparou com um veículo Toyota Hilux, com dois ocupantes em atitude suspeita. Imediatamente foi realizada abordagem, sendo identificados e, pós realizar busca pessoal, foi encontrado com Josinei Machado (passageiro) uma porção de substância análoga à maconha, totalizando 11,4 gramas.
 
Fora do veículo, do lado da porta do passageiro, foi encontrado um envólucro plástico contendo 8 unidades de comprimidos com características de ecstasy, que Josinei acabou confessando que seria de sua propriedade. Em vistoria no veículo foi encontrado uma caderneta com anotações oriundas do tráfico de drogas. Durante o procedimento o condutor demonstrou-se bastante nervoso e com as próprias mãos danificou seu aparelho celular, o qual posteriormente também foi apreendido para ser entregue na Delegacia.
 
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Josinei Machado, de 30 anos, devido às substâncias ilícitas. Após checar a placa da caminhonete foram constatados débitos relacionados ao licenciamento do ano 2018, sendo assim lavrado auto de infração pertinente, conforme ART. 230, V do CTB e o veículo foi recolhido ao pátio do DEPTRAN. Como nada de ilícito foi encontrado com o motorista ele foi liberado no local, sem prejuízos, enquanto Josinei foi encaminhado a 3ª DRP de Campo Largo, para procedimentos cabíveis.