Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 05:11:06
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Senai abre vagas gratuitas para Cursos Técnicos Campo Largo

Com duração de 18 a 24 meses, cursos formam profissionais para as áreas administrativa e de Eletrotécnica

Senai abre vagas gratuitas para Cursos Técnicos Campo Largo

O Senai Paraná abriu inscrições para vagas gratuitas em Cursos Técnicos para a região de Campo Largo. Ao todo, estão sendo ofertadas 70 vagas, sendo 40 para o Curso Técnico em Administração e 30 para o Curso Técnico em Eletrotécnica. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho no site sistemafiep.org.br/gratuidade e as aulas, que acontecem no formato semipresencial, iniciam em 1º de agosto.

Para confirmar a inscrição, é importante que o candidato cumpra os critérios estabelecidos no Edital de vagas. A aprovação dos candidatos será realizada considerando a seleção e classificação obtida pela ordem de inscrição válida (data e horário) no curso escolhido, conforme disponibilidade de vagas e análise dos documentos pessoais do candidato, anexo no link da inscrição.

A unidade também poderá ofertar curso de nivelamento gratuito nas áreas de Língua Portuguesa, Informática e Matemática básica, em datas anteriores ao início das aulas dos cursos técnicos. O nivelamento é obrigatório e a inscrição deve ser feita na data da assinatura do contrato educacional do curso técnico escolhido.

Para dúvidas e informações, o Senai Paraná também disponibiliza o e-mail gestaogratuidade@sistemafiep.org.br e os telefones WhatsApp (41) 3271-9090 e (41) 3271-9138. Ao todo, serão ofertadas 1.586 vagas em 15 diferentes cursos distribuídos em 23 municípios do Estado.

Cursos estão alinhados à demanda apontada no estudo Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025 da Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

Segundo dados do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país, até 2025 o Paraná precisará qualificar 833,5 mil pessoas em ocupações industriais, sendo 163,9 mil em formação inicial – para repor inativos e preencher novas vagas – e 669,6 mil em formação continuada, para trabalhadores que devem se atualizar.

“De acordo com o levantamento, a demanda por profissionais com formação de nível técnico no estado corresponde a mais de 120 mil pessoas, devendo apresentar-se como uma tendência de necessidade e crescimento para os próximos ano, principalmente em áreas como planejamento e controle de produção; desenvolvimento de sistemas e aplicações; linha de montagem de veículos automotores; e eletrônica”, diz Juliana Maia, coordenadora de educação e negócios do Sistema Fiep. “Nesse sentido, caminhando ao encontro dos apontamentos levantados pelo Observatório Nacional da Indústria é que o Senai Paraná lançou esse primeiro pacote de vagas gratuitas para Cursos Técnicos. Eles estão diretamente relacionados a essa tendência de mercado e, para quem buscar se dedicar com excelência, certamente a colocação no setor industrial aparecerá rapidamente”, finaliza.

SERVIÇO: Vagas gratuitas – Cursos Técnicos do Senai Paraná - Campo Largo
Total de vagas: 70
Inscrições até: 10/07/2022 em sistemafiep.org.br/gratuidade
Início das aulas: 01/08/2022
Áreas dos cursos: Administração e Eletrotécnica
Dúvidas e informações podem ser esclarecidas por meio do e-mail gestaogratuidade@sistemafiep.org.br ou pelos telefones WhatsApp (41) 3271-9090 e (41) 3271-9138.
Os interessados também podem entrar em contato diretamente com a secretaria da unidade do Senai em Campo Largo, na avenida Padre Natal Pigatto, 2.027, Vila Elizabeth, ou por meio do telefone: (41) 3292-7595.