Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 03:26:41
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Saúde

Novo encontro para pacientes em tratamento Oncológico acontece na próxima terça-feira (09)

Roda de conversas do Programa PASSOS abordará a importância da terapia para pessoas diagnosticadas com câncer

 

Novo encontro para pacientes em tratamento Oncológico acontece na próxima terça-feira (09)

Quando uma pessoa é diagnosticada com câncer, além do aspecto físico ela também precisa de tratamento emocional. Por ser uma doença cercada de estigmas, com ela podem surgir dúvidas, insegurança, medo e tristeza, tornando fundamental o apoio psicológico.

Por isso a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Saúde, promove quinzenalmente, sempre às terça-feiras, o Programa PASSOS: Paciente Acolhido Superando a Situação Oncológica Sempre.

Realizados na Unidade Básica de Saúde Amadeu Mazzo, os encontros começam 13h30 e na próxima terça-feira (09), a roda de conversa será orientada pela psicologa Maria Paula Moraes Lellis e terá como tema Oncologia e Psicologia: a importância da Terapia.

Nele será incentivada a troca de experiências com especialistas e outros pacientes, além de abordar questões como autocuidado, terapia ocupacional e autoestima.

Os encontros - Voltadas para pacientes diagnosticados e em tratamento oncológico, bem como às redes de apoio aos pacientes, familiares e amigos, as reuniões são gratuitas e abertas ao público, não precisando ser feita uma inscrição prévia.

Portanto, compartilhe essa oportunidade com alguém que estiver precisando de apoio e informe que a equipe da Unidade Básica de Saúde está à disposição para prestar todo o apoio psicológico necessário.

SERVIÇO:
Programa PASSOS: Paciente Acolhido Superando a Situação Oncológica Sempre
Data:
09/04/2024
Horário: a partir das 13h30
Tema: Oncologia e Psicologia: a importância da Terapia
Local: UBS Amadeu Mazzo
Endereço: Rua João Stukas, 3237, bairro Botiatuva