Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:36:05
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Ciclismo

Um grupo de 36 pessoas de Campo Largo percorreu 213Km de bicicleta até Guaraqueçaba.

Ciclismo

01/04/2016

O dia 19 de março, sábado, ficou marcado para 36 pessoas de Campo Largo que percorreram 213Km de bicicleta até Guaraqueçaba. Mais experientes ou com pouco tempo no ciclismo, todos conseguiram completar este passeio, que foi bastante recompensador.

Para Angela Aparecida Gionédis, que há sete meses estava treinando e competindo, o ciclismo permite uma “sensação única, de liberdade. Você sai pedalar de dia ou à noite, em contato com a natureza, esquece do mundo. Além do benefício para a saúde, as amizades que fazemos”, comenta ela, animada com o passeio realizado, que foi o maior trajeto do grupo.

Ângela explica que o grupo Ciclistas Campo Largo, criado por Denil Ribeiro, existe há cinco anos, e se reuniu com o grupo de ciclistas de Augusto Pianaro – junto treinaram por quatro meses para esta viagem. O ponto de encontro foi o Posto Bassani, na antiga BR-277. Foram 11 horas pedalando, mas 15 horas de viagem, contando as paradas para comer e se hidratarem. Os quilômetros finais exigiram mais cuidado dos ciclistas; foram 80Km em estrada de chão, com muito calor e muita pedra solta. Ainda participaram do passeio cerca de 50 pessoas a mais, de amigos e familiares, que foram de ônibus.

Angela destacou que no grupo de ciclistas haviam seis mulheres, que aguentaram muito bem e não desistiram. Ela ainda contou que os ciclistas treinam pelo menos três vezes na semana, cerca de 40 a 50Km por dia, em Campo Largo e Balsa Nova. Percursos maiores, de 100Km em média, fazem aos finais de semana, como para Witmarsum, com no mínimo de dez pessoas.