Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 10:10:36
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Footgolf tem destaque de campo-larguenses

Campo-larguenses ficam entre os dez primeiros na 1ª edição do Brasil Open de Footgolf.

Footgolf tem destaque de campo-larguenses

25/11/2016

No último final de semana, quatro campo-larguenses participaram da 1ª edição do Brasil Open de Footgolf, modalidade similar ao golf, mas que usa uma bola de futebol e chutes, ao invés de tacadas para atingir o buraco. O torneio foi disputado entre os dias 18 e 20 de Novembro na cidade de Foz do Iguaçu e contou com a estrutura do Wish Golf Resort e com a participação de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Foz do Iguaçu e Curitiba.  

Alessandro Macedo, Elisom Vaz, Rafael Reis e Vinícius Nunes participaram do torneio representando a

Footgolf Curitiba e tiveram desempenho destacado. Ficaram entre os dez melhores do Brasil na modalidade. Elisom conseguiu o 5º lugar, enquanto Vinícius, Rafael e Alessandro alcançaram  o 7º, 8º e 9º lugares respectivamente em suas categorias.

O campeão geral masculino foi Antão Santor, de Foz de Iguaçu, enquanto que o título feminino ficou com Juliene Brandão, também da cidade das cataratas.

Em Campo Largo, os atletas fazem seus treinamentos no Parque Newton Puppi, além de um campo montado no Hotel Fazenda Cainã, em São Luiz do Purunã. Os resultados conquistados no Brasil Open 2016 trazem grande expectativa na busca de apoio para o desenvolvimento da modalidade em Campo Largo.