Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:53:37
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Velocross

Ficaram bem os jovens pilotos campo-larguenses, no Campeonato Paranaense de Velocross – 2015, cuja última etapa foi disputada no final de semana na pista de São Mateus do Sul.

Velocross

13/11/2015

Por Luis Augusto Cabral

Ficaram bem os jovens pilotos campo-larguenses, no Campeonato Paranaense de Velocross – 2015, cuja última etapa foi disputada no final de semana na pista de São Mateus do Sul. Na categoria VX Junior, Gabriel Manzatti terminou a prova na primeira colocação e conquistou o título de campeão Paranaense na sua categoria. Na Intermediária Especial, Lucas Gobor largou na primeira posição e conquistou o título de vice-campeão paranaense.
Mas quem arrancou mais aplausos da família e do público foi o pequeno piloto Luciano Gobor que, com apenas 07 anos de idade, na categoria TR-50 cc, mostrou garra e determinação, superando seus próprios limites. Ele largou em primeiro, sofreu uma ultrapassagem, mas defendeu a posição e chegou em segundo lugar, conquistando a terceira posição no Campeonato Paranaense. Outro campo-larguense destaque foi Artur Ribeiro, 3º na prova e vice-campeão na categoria.

Paixão
O Velocross é uma verdadeira paixão dentro do Motociclismo. O Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross, que chegaram ao fim no último domingo, são exemplos disso. A competição foi de fortes emoções para os pilotos e também para a Federação Paranaense de Motociclismo. A última etapa, realizada em uma das pistas mais tradicionais do estado do Paraná, em São Mateus do Sul, reuniu um grande público.
Na VX1 umas das principais categorias do Velocross, o piloto Rodrigo Taborda se consagrou campeão Brasileiro e Paranaense, resultado de muito esforço, talento e empenho do piloto durante o ano todo.
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa é um orgulho para o nosso estado ter exemplos como o piloto Rodrigo Taborda, que leva o nome do Paraná para o pódio do Campeonato Brasileiro. Na categoria Feminina, VXF Brunna Ávila se tornou bicampeã paranaense.